Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

A Tatão do século XXI
Dá o corpo e a alma à protagonista da nova versão de “O pai tirano”, clássico português dos anos 1940 que estreia nos cinemas na próxima quinta-feira, dia 21. Atriz e personagem confundem-se. Feministas e sem papas na língua, ambas desafiam as normas e combatem os medos. Aos 35 anos, Jessica Athayde em grande entrevista à jornalista Alexandra Tavares-Teles. O repórter-fotográfico Gerardo Santos assina as fotos.

Exceções à regra que lutam pela equidade
Florista, manicure, baby-sitter, cuidador de terceira idade e educador de infância são profissões habitualmente exercidas por mulheres. A jornalista Sara Sofia Gonçalves encontrou cinco homens que as desempenham. E que são felizes, apesar das sucessivas desconfianças e de diversos episódios de discriminação. O caminho faz-se caminhando.

Sarah Ferguson: “A minha filha vive feliz em Portugal”
O livro “Onde me leva o coração”, editado em Portugal pela Penguin Random House, serviu de mote para uma conversa do jornalista Rui Pedro Pereira com a duquesa de York. Gerardo Santos fez as fotografias.

Comportamento

Guia para as primeiras férias
Rotina reconfigurada e trabalhos redobrados. Estas podem ser as características das primeiras férias com um filho. Mas calma. A jornalista Ana Tulha fez um manual de sobrevivência para os pais levarem na mala.

Bem-estar

Mais do que Amigos, guardiães
Os cães podem ser bastante mais do que animais de estimação. Quando treinados, podem até ter funções muito úteis, como salvar-nos a vida. A jornalista Sofia Teixeira andou a “farejar” e trouxe-nos histórias.