Cosmética com detalhes preciosos

Angelina Jolie já surgiu com um “chin cuff”

Ouro, diamantes e outros metais valiosos surgem colados na pele e fundem-se em cremes e maquilhagem. Expressões de individualidade inspirados na série “Euphoria” e em celebridades.

Preciosas, semipreciosas ou imitações. Há pedras para todos os gostos em destaque na pele. Fixam-se normalmente com “cola de pestanas” e são uma forma de expressão no desconfinamento, garante Paulo Almeida, maquilhador e diretor de formação da MAC Cosmetics. Numa altura em que começam a tirar a máscara, “as pessoas querem expressar a sua individualidade e, em vez de seguirem tendências, querem mostrar-se como realmente são e ‘Euphoria’ é o epíteto da nova geração, não só dos millenials como da Z”, define o profissional. Tal como na joalharia, a pedraria é sinónimo de luxo na maquilhagem e nas joias faciais que também marcam a diferença. Uma tendência ditada por exemplo por Angelina Jolie, que já surgiu com um “chin cuff”, uma peça de metal encaixada entre a boca e o maxilar, e visível nas propostas da marca catalã MAM.

O ouro e a prata são preciosos aliados dos tratamentos de beleza da esteticista israelita Mimi Luzon realizados no Instituto Médico Privado, no Porto. O protocolo completo em ouro ronda os 350 euros e oferece “o rejuvenescimento da pele, protegendo-a dos radicais livres, e hidratação”, destaca Diana Silva. O pó de ouro pode também ser misturado no creme do dia a dia para melhorar a elasticidade da pele e a prata “acalma a inflamação da pele”. Mais-valias que há muito conquistaram celebridades internacionais, como a modelo Irina Shayk.

O ouro serve ainda cuidados capilares, com as suas partículas a devolverem vitalidade e brilho aos cabelos, como exemplificou, na Expocosmética, a marca Prime.

A Impact Mask Gold custa cerca de 84 euros, é “anti-age” e foi desenvolvida “a pensar na mulher urbana, pois em cinco minutos o cabelo fica bem nutrido”, promete a gerente técnica Sabrina Lopez.