Quer saber o que o seu nome diz sobre si?

“Tens mesmo cara de Rita” ou “Não tens nada cara de José” são frases que todos já ouvimos ou dissemos, em algum momento. Não escolhemos o nosso nome mas este acaba por assumir uma parte importante na construção da personalidade e aceitamo-lo como uma espécie de carimbo, o que nos distingue uns dos outros, que nos coloca nos primeiros – ou últimos – lugares da fila.

Mas pode assumir ainda mais significado. No livro A Linguagem Secreta do Teu Nome, a numeróloga intuitiva Ana Sequeira utiliza a Numerologia de forma terapêutica como guia para o desenvolvimento pessoal.

A numerologia é uma arte milenar que que estuda “a simbologia dos números e como estes estão em sintonia com a harmonia do cosmos”

Antes de mais, é importante perceber o que é a Numerologia e como funciona. Esta é uma arte milenar que que estuda “a simbologia dos números e como estes estão em sintonia com a harmonia do cosmos”. O princípio fundamental assenta na crença “de que tudo na vida se traduz em números”.

A base numérica do estudo vai do 1 ao 9 e cada um dos números representa um conceito e energias diferentes. “Falam-nos de qualidades fundamentais ao equilíbrio do ser e, por consequência, da vida”, pode ler-se no livro.

O que representa cada número?

1 – A identidade
2 – A sensibilidade e dualidade
3 – A comunicação e a imagem
4 – A ordem e a construção
5 – A liberdade e o progresso
6 – O serviço e a visão
7 – A voz interior e a verdade
8 – A matéria e a valorização
9 – O amor incondicional e a integridade

Na Numerologia, o estudo de cada pessoa é feito através da análise do seu nome usando a Tabela Pitagórica (herança dos estudos de Pitágoras) que é a “tradução para números de cada letra do alfabeto”.

O cálculo de cada nome deve seguir algumas regras:

  • Deve-se considerar o nome de nascimento;
  • Usa-se todo o nome, incluindo os «de», «da», «dos», etc…
  • O ç tem o mesmo valor que c;
  • Utiliza-se sempre o mesmo sistema de redução numérica com divisão feita com barra oblíqua (/). Ex: 26 = 2+6=8, logo 26/8;
  • As vogais e consoantes são calculadas separadamente e só depois somadas. Este resultado final (Ex: 70/7) é que deve ser interpretado.

Quer saber o que o seu nome diz sobre si? Procure na fotogaleria acima e, se não encontrar o seu nome, faça os cálculos com a ajuda da Tabela Pitagórica.

A Linguagem Secreta do Teu Nome (Ed. Manuscrito)
Ana Sequeira