Mexeu os dedos um dia depois de ter ficado sem mão

Lawrence Cooper, de 23 anos, acordou e foi trabalhar como aconteceu em tantos outros dias. Mas aquele dia de agosto não seria nada normal. O acidente aconteceu enquanto Lawrence usava um cortador de carne na fábrica. Cortou completamente a mão.

Ao aperceber-se, um colega agiu rápido: colocou em gelo a parte cortada e fez um torniquete com um pano para estancar o sangue. De seguida, levou o ferido para o hospital em Brisbane, na Austrália, onde foi imediatamente operado.

Horas depois da cirurgia, os médicos ficaram surpreendidos: Lawrence movia parcialmente os dedos. Por sorte, o corte foi limpo e não havia rebarbas de ossos nem veias ou nervos desfeitos, o que podia ter complicado a operação que durou sete horas. Ainda é cedo para saber se Lawrence conseguirá recuperar a mobilidade total da mão.

Os nervos cortados são a parte mais imprevisível porque, para se regenerarem, precisam de crescer, e esse é um processo muito lento. Entretanto, o jovem faz fisioterapia e está grato porque, apesar do azar, teve sorte.