Texto de Ana Sofia Reis
Se acha que todos os empregos podem ser duros e cansativos, engana-se. Uma cadeia de hotéis, no México, está a oferecer um emprego que parece um sonho. O candidato selecionado será o embaixador do grupo “Vidanta”, constituído por cinco resorts de luxo, e terá que divulgá-los durante um ano.
Testar a temperatura das piscinas, os tratamentos de spa, provar refeições confecionadas por chefes com estrelas Michelin e configurar o alarme para não perder nenhum pôr-do-sol serão algumas das tarefas para quem conquistar o emprego.
O influenciador digital tem apenas que publicar imagens da estadia nas redes sociais para atrair turistas. Passará pelo Grand Luxxe, o Grand Bliss, o Ocean Breeze e o Sea Garden, em Nuevo Vallarta, e o The Grand Mayan, o Mayan Palace e o The Bliss, na Riviera Maya. A cadeia de hotéis oferece, ainda, um salário de 104 mil euros anuais (o que corresponde a 8,6 mil euros por mês).
No anúncio publicado pelo site “World’s Best Job”, o trabalho é descrito como uma “redefinição do conceito de escritório” e que o empregado irá “tornar-se embaixador da felicidade e aprender a ser um influenciador social dos resorts”.
Não há nenhum requisito obrigatório, mas valorizam a experiência em marketing, o carisma e a capacidade de organização. As candidaturas estão abertas até 21 de outubro e o selecionado será anunciado a 1 de novembro. Para concorrer ao emprego, terá, também, de enviar um vídeo de apresentação com a duração de 60 segundos.