Biquíni vs Fato de banho: um duelo ao nascer do sol

Um chegou a ser proibido, a meio do século XX, por mostrar “demasiado”, mas desde que, em 1960, se popularizou não mais deixou de estar na moda. O outro caiu em desuso algures durante a década de 1990, mas voltou em força há uns anos e parece ter vindo para ficar.

O duelo entre o biquíni e o fato de banho prossegue aos primeiros raios de verão e traduz-se numa panóplia de ofertas para todos os gostos.

Dos mais simples aos mais trabalhados, das cores neutras às mais garridas, dos mais “tapadinhos” aos mais ousados, o leque de ofertas é vasto e há algumas tendências a ter em conta nesta temporada, como os padrões selvagens (sejam folhas, palmeiras ou até ananases), os tons “nude” e os desportivos – em que as partes de cima se assemelham a tops de ginásio.

De resto, riscas e quadrados continuam a estar na moda. E depois há folhos. Folhos a perder de vista. E cintas bem subidas. Já se a opção for fato de banho, saiba que os decotes pronunciados estão cada vez mais na moda. Bons banhos de sol.

Triumph – Biquíni (39,80 euros)

Zara – Fato de banho (25,95 euros)

Bershka- Fato de banho (19,99 euros)

Cia Marítima – Fato de banho (94,90 euros)

Pepe Jeans – Biquíni (59,90 euros)

Ros Beachwear – Fato de banho (110 euros)

Ros Beachwear – Biquíni (99 euros)

Inside (11,99 euros)

Inside (9,99 euros)

Tricirculo – Biquíni (52 euros)