T-Roc R: para o Natal mais rápido de sempre

O T-Roc R (fabricado em Portugal) tem 300 cavalos de potência, que o catapultam dos 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos

As linhas sóbrias do Volkswagen T-Roc R escondem um motor poderoso. E fazem dele o único SUV desportivo do seu segmento. E que desportivo.

Faz sentido um SUV compacto com performances de um verdadeiro desportivo? Sim, pela forma como se comporta em estrada, a condução envolvente, o crepitar do escape e porque continua a ser prático. Acrescentaríamos, ainda, que é uma viatura esteticamente discreta e na traseira apenas as quatro saídas de escape indicam que este não é um T-Roc normal. Fabricado na fábrica da Autoeuropa, em Palmela , tem uma montagem rigorosa, mas utiliza demasiados plásticos duros, uma crítica que apenas faz sentido porque este carro custa mais de 60 mil euros. Bem equipado, o R tem na mecânica a sua mais-valia. Usa o motor 2.0 TSI do Golf R, com 300 cavalos, 400 Nm de binário, tem caixa DGS de sete velocidades e a transmissão integral 4Motion. Em movimento, é quase impossível resistir ao apelo deste motor, que sobe de rotações de uma forma muito linear, como um motor atmosférico. E a cada passagem de caixa somos seduzidos pelo “borbulhar” do escape em titânio Akrapovic (um opcional que custa 4122 euros). Apesar de ser um desportivo, o T-Roc R não é demasiado “duro”, sendo, por isso, perfeitamente apto para o dia a dia.

 

Equipamento
O T-Roc R tem, de série, o Digital Cockpit Pro, ar condicionado automático bi-zona ou sistema de travagem de emergência.

Dimensões
Mede 4,23 metros de comprimentos, para uma largura de 1,81 metros e 1,54 de altura.

Opções
Destacamos os estofos em couro Vienna, que custam 2703 euros ou o teto de abrir panorâmico (1270 euros).