Diz-se que uma ótima forma de aproveitar a vida é a viajar. E nesta quadra não faltam opções a pensar nos que gostam de se aventurar pelo Mundo. Para os que levam apenas o básico e para os que preferem andar com a casa às costas.
Uma viagem de uma semana numa ilha. Ou um mês de backpacking pela Europa. Se tem amigos que já estão a planear a próxima aventura e que o que mais gostam é de conhecer o Mundo, então não será difícil escolher o presente de Natal ideal. Há quem goste de malas grandes para caber tudo e quem prefira levar o suficiente. “Nota-se uma tendência para optar por malas de cabine, quer pela conveniência, quer pelas restrições de tamanho pelas companhias aéreas”, conta-nos Jorge Pimenta, digital marketeer e gestor de e-commerce da Modarte. “Mas as malas grandes continuam a ser uma opção ideal para destinos mais distantes, por levarem mais bagagem.” A escolha depende do tipo de viajante.
Mas, sejam malas grandes ou pequenas, há algumas características importantes. O tipo de material é uma delas, pois, “se for rígido será mais resistente e durável, mas pode optar por algo mais flexível”. É aconselhável “verificar se as rodas têm rotação 360º e suspensão para conforto em qualquer superfície”. Considere, ainda, o design da mala, que “deve ser funcional e atraente”. A cor, além de dar personalidade, “ajuda a encontrar sempre o pertence no tapete de recolha”. Mas não se fique pelas malas. As mochilas ou sacos são outra opção. “Garantem o máximo conforto e transportam os acessórios eletrónicos em segurança de forma mais acessível.” Para os mais aventureiros, uma mochila mais prática, já que “é importante ter as mãos livres”.
E se os seus viajantes já tiverem muitas malas, sacos e mochilas? Para uma prenda diferente ou para juntar um kit para viagens, uma ideia é explorar os acessórios. Capas de chuva resistentes, garrafas de água portáteis, álbum de recordações. Almofadas, etiquetas de identificação, organizadores de malas, bolsas de cintura, necessaire, são outros exemplos de “complementos que ajudam a tornar as viagens mais confortáveis”. Para um momento memorável, “a personalização torna o objeto único”. As iniciais, uma data ou o nome, em relevo ou a laser nos trolleys das malas.