Lantejoulas para as mulheres, neutros e clássicos para homens. No final, os visuais devem combinar com o ambiente, quer sejam formais ou mais descontraídos. E a festa já está à vista.
A passagem de ano num hotel é diferente de celebrar o réveillon em casa de amigos ou numa discoteca. Por isso, o que se veste deve ter em conta o evento, para entrar em 2024 com estilo.
Sensualidade e atrevimento q.b. inspiram as mulheres a usar visuais “com muito brilho”, como refere a responsável pela Cirelle, Mafalda Carvalho. As lantejoulas, como sempre, marcam sugestões que vão do preto ou cinzento ao “pêssego suave” (peach fuzz – a cor do próximo ano anunciada pela Pantone), além do branco que a empreendedora aponta como “a preferida”, principalmente para quem se quer distinguir.
Vestidos compridos, pelo meio da perna ou mais curtos entram nas opções. Assim como macacões, conjuntos de calças ou saias, camisas e tops. A escolha final deverá combinar com a ocasião e o evento planeado, com base no gosto pessoal. Mafalda aposta “num total look da mesma cor”, conjugando “calças e camisa, com transparências”.
Sempre a par das tendências, nas lojas Prassa, na baixa do Porto, Antónia Praça aconselha que os homens “não misturem cor” e apostem no “preto e branco”. “Os espaços são bem aquecidos, por isso com um bom casaco por cima, basta combinar uma camisa com umas calças de bom corte”, sugere, notando, contudo, que “vai depender sempre do tipo de festa”. Ou seja, “se for num hotel com baile, deve ir de smoking ou de fato”, acrescenta, sublinhando que “o neutro, clássico e elegante”, deve ser sempre o mote.