A zona metropolitana de Lisboa passou a ter novas medidas de confinamento, que incluem fechar os cafés às 20 horas. Se calhar alguém na DGS confundiu o vírus com as melgas, porque essas é que atacam sobretudo à noite.
Um dos grandes problemas na contenção da covid-19 têm sido as chamadas festas ilegais. Eu culpo o facto do álcool-gel que estamos sempre a meter nas mãos cheirar a bagaceira e a shots de discotecas manhosas. Dá logo aquela vontade de ir com os amigos para uma rotunda com uma garrafa da estação de serviço.
As fronteiras portuguesas com Espanha vão reabrir a 1 de julho, numa cerimónia com chefes de Estado. Não consta que seja desta que se faça uma comunhão de bens em relação a Olivença.
Vários países europeus que reabriram fronteiras continuam a ter Portugal de fora da lista. Tanto gozámos com o Brexit e agora parece que decidiram um Portugalexit e nem avisaram o pessoal.
(Foto: Freepik)
O serviço de streaming Disney + chega a Portugal em setembro. Ótimas notícias para as pessoas que juravam a pés juntos que a pandemia era a melhor coisa que já nos tinha acontecido. Assim podem ver a “Cinderela” e o “Fantasia” em loop e continuar a achar que o Mundo é muito lindo, ignorando o que se passa lá fora.
A Associação Comercial do Porto interpôs uma providência cautelar para suspender a injeção de 1,2 mil milhões de euros na TAP, dizendo que a transportadora serve Lisboa e não o interesse nacional. A TAP ainda não respondeu, porque está num mapa a ver onde fica esse tal de Porto.
Um comício de Trump, no qual eram esperados milhares de apoiantes, foi trollado por adolescentes do Tik Tok que esgotaram os ingressos sem intenção de aparecerem. Felizmente para os assessores, foi uma situação fácil de resolver junto do presidente: foi só meter um espelho à frente dele, como se fazem com os periquitos nas gaiolas.
Para quem não conhece o Tik Tok, é uma rede social com vídeos de danças e desafios usada essencialmente por adolescentes e/ou por pessoas de mais de 40 anos que estão a tentar mostrar ao ex que estão super bem e não a comer uma caixa de Magnuns ao jantar há seis meses.