No sábado, dia 13 de junho, foi dia de Santo António, o primeiro sem arraiais. O mesmo vai acontecer no São João. Quem começou a covid-19 foi um morcego, mas suspeito que são as sardinhas que lhes estão mais agradecidas. Nem a Greta foi tão eficaz para as salvar da extinção.
Chegaram na segunda-feira da semana passada os últimos ventiladores que Portugal comprou à China. Felizmente, pode ser que nem cheguem a ser necessários. É desmontar e fazer aquelas boxes piratas que permitem ter SportTV à pala. Vai ter é os relatos em mandarim.
O fim de semana passado foi o segundo de época balnear, ainda por cima em época de feriados e férias. Os nadadores-salvadores estão a ser aconselhados a fazer salvamentos sem entrar na água. Ótimas notícias. Eu, que nunca aprendi a nadar, posso finalmente ser a Pamela Anderson de Mem Martins.
Black Lives Matter, ainda e sempre. Continuam as manifestações e ajuntamentos pelo Mundo, o que é uma vergonha. Toda a gente sabe que só se podem pôr em risco fora de casa durante a pandemia se for para me trazerem um Glovo de frango assado e batata frita cá a casa.
Governo estima para 2020 uma queda de 6,9% da riqueza do país, a maior em décadas. É mudar o nome do país para Kátia Aveiro e ver se o Cristiano Ronaldo se oferece para nos sustentar.
O mais recente suspeito do caso Maddie é um alemão de 43 anos. Estou aliviada, admito. Cheguei a pensar que fosse algum comediante português, só para poder continuar a fazer as mesmas piadas batidas há 13 anos.
Deu-se o alerta de um crocodilo gigante à solta no rio Douro, com 250 quilos e muito agressivo. Como se precisássemos de mais provas de que este ano está gradualmente a transformar-se na verdadeira última temporada da “Guerra dos Tronos”. #motherofcrocodilosbadochas
Pensando bem, e numa altura em que tanta gente confunde “desconfinar” com “vou ali roçar-me sem inquietações naquele anónimo transeunte”, um crocodilo agressivo para colocar numa espécie de fosso medieval para me separar do Mundo dava jeito. Crocodilo, se estiveres a ler o JN, diz qualquer coisa. Aceito recibos verdes e posso pagar em MBWay.