Foi há menos de um mês, na cidade de Milwaukee, no Wisconsin, Estados Unidos, que Irena Ivic salvou um bebé que vagueava, perdido, pela rua, movimentada e perigosa, envergando, unicamente, um babygrow vermelho e uma fralda.
Eram oito da manhã quando a motorista reparou na criança descalça. Os termómetros congelavam e Irena sabia que tinha de parar rapidamente o autocarro e impedir que algo de mal pudesse acontecer ao menino. Em poucos segundos, largou o volante e pegou-lhe ao colo, levando-o para dentro do veículo, onde vários passageiros se encontravam, também, preocupados com a situação.
Ninguém que assistiu à cena ficou indiferente, enquanto Irena notificava as autoridades e aguardava pela chegada da polícia. O bebé, que depois se soube ter menos de um ano de vida e ter sido abandonado na rua pela mãe devido a problemas mentais, rapidamente adormeceu nos braços da motorista. E foi a dormir que os bombeiros e a polícia o entregaram ao pai.
https://www.youtube.com/watch?v=zhH03QV822M
A história, com final feliz, foi tornada pública pela empresa de transportes de passageiros de Milwaukee e, claro, suscitou o interesse da comunicação social. Aos jornalistas, Irena Ivic declarou que estava agradecida por ter conseguido manter o menino em segurança. E, graças ao seu sangue frio e coração quente no socorro, a criança encontra-se agora bem de saúde.