Sexo: é esta a posição que as mulheres mais detestam

Texto NM | Fotografias da Shutterstock

Homens e mulheres dizem que sim, a cowgirl é das melhores posições para ambos em matéria de sexo. Eles têm a vista, elas o controlo: merece tanto a medalha de ouro como a de missionário. Mas, e se nos pomos a mexer na fórmula vencedora e estragamos (acontece muitas vezes)? E se as mexidas as deixam insatisfeitas? E se nem elas falam, nem eles percebem o desânimo?

Idêntica em tudo à cowgirl, na cowgirl invertida a mulher fica de costas para o parceiro.

Nesse caso, o mais certo é virem a aumentar os ressentimentos femininos relativamente à cowgirl invertida – a posição que elas mais detestam, segundo uma pesquisa citada pelo jornal britânico Daily Star, interessado em conhecer as preferências das mulheres na cama.

Idêntica em tudo à cowgirl – em que o homem está deitado de barriga para cima com a mulher sentada sobre o pénis, debruçada sobre ele –, na cowgirl invertida a mulher fica de costas para o parceiro. E aqui começam as queixas: é uma posição desconfortável e impessoal. Falta-lhe intimidade (afinal o casal é incapaz de se olhar nos olhos). Dificilmente a faz atingir o orgasmo, já que gera muito pouca fricção no clítoris.

Poucas mulheres chegam a dizer abertamente ao parceiro que esta posição lhes desagrada.

Ainda assim, são poucas as mulheres que chegam a conversar abertamente sobre a cowgirl invertida com receio de ferirem de morte os seus homens, que a adoram por lhes dar uma vista privilegiada da penetração. É neste ponto que importa lembrar que aquilo que damos por garantido pode sempre resultar em desconforto para o parceiro, pelo que convém saber ouvir o que nos diz.

E porque um aspeto negativo nunca vem só numa relação, aproveitamos para lhe falar de outros – e de como resolvê-los – na nossa fotogaleria.

Sexo: mulheres revelam o maior erro que eles cometem