Publicidade Continue a leitura a seguir

Maserati Grecale Trofeo: o renascimento italiano

O Maserati Grecale Trofeo é um SUV com tração integral, suspensão pneumática e um chassis extremamente eficaz

Publicidade Continue a leitura a seguir

Novos ventos sopram para a Maserati que, com o Grecale, ataca o segmento dos SUV desportivos. Tem argumentos de sobra, em especial na versão Trofeo.

Com uma forte presença estética, o Grecale Trofeo utiliza o motor biturbo Nettuno 3.0L V6 (o mesmo utilizado no superdesportivo MC20) que, com 530 cavalos e 620 Nm de binário, proporciona emoções verdadeiramente fortes.

Com tração integral, suspensão pneumática e um chassis extremamente eficaz, este SUV conduz-se praticamente como um automóvel. Levámo-lo até Orbacém (Viana do Castelo) e ficámos viciados nos modos Sport e Corsa. O motor tem uma disponibilidade explosiva, que raramente encontramos em desportivos, e uma sonoridade inebriante. A isto somam-se uma qualidade de materiais e de montagem referenciais e muito espaço interior (acomoda três adultos no banco traseiro).

Como não há bela sem senão, as teclas de comando da caixa estão entre os dois ecrãs centrais, numa solução muito pouco prática, e as hastes da coluna de direção são demasiado pequenas e escondidas por trás das patilhas de acionamento manual da caixa. Custa a partir dos 99 930 euros (versão GT).