Susana Romana

CR7 no grupo do Correio da Manhã, Pedro Nuno Santos e o Rock in Rio Febras

Rubrica "Partida, largada, fugida", de Susana Romana.

1

Foi conhecido o relatório da Comissão de Inquérito à TAP. O documento foi preparado pela deputada socialista Ana Paula Bernardo e iliba o Governo de qualquer responsabilidade no caso de Alexandra Reis. Estas conclusões são como perguntar a Dolores Aveiro quem deve ganhar todas as Bolas de Ouro, para sempre e com retroativos.

2

Por falar em Cristiano: desde que se soube que podia vir a ser acionista do grupo do Correio da Manhã, as ações da Cofina dispararam quase 40%. Pode fazer descer (para o fundo do lago) todos os microfones que quiser, desde que as ações sejam para subir.

3

Esta é uma óptima oportunidade para o Correio da Manhã, que pode assim vir a ser uma espécie de jornal regional da Arábia Saudita, mas em território português. Aliás, aguardam-se manchetes sobre como é a mais linda democracia do mundo, nós aqui é que somos umas invejosas.

4

E agora, temas verdadeiramente importantes: os donos do Rock in Rio Lisboa ameaçaram processar o evento Rock in Rio Febras, em Briteiros São Salvador, se não mudar de nome, alegando uso indevido da marca e concorrência desleal. Os donos do original só se devem preocupar com confusões se a Ivete Sangalo começar também a ir a este todos os anos.

5

Como consequência, o Rock In Rio Febras ficou nas bocas do mundo e espera-se uma enchente no próximo dia 22. Acabou por ser a melhor manobra de marketing de sempre. Aliás, eu se fosse ao Rock In Rio original mudava era de nome para Jornada Mundial da Juventude e aguardava pacatamente a bronca.

6

Pedro Nuno Santos regressou na terça-feira ao Parlamento para assumir o lugar de deputado do PS, seis meses depois de ter saído do Governo. Voltou discreto, abraçando a sua nova função e passando a hora de almoço na Moviflor mais próxima a decidir como vai decorar a sede do Largo do Rato daqui a uns três anos.

7

Os EUA emitiram um alerta de viagem para que os seus cidadãos “reconsiderem” deslocações à China continental, devido à “arbitrariedade” da polícia e resultante risco de detenção. Assim, os norte-americanos devem permanecer em sítios seguros, como as suas escolas com tiroteios semana sim, semana não.

8

A Câmara Municipal de Mangaratiba, nos subúrbios do Rio de Janeiro, multou o futebolista Neymar em três milhões de euros por crime ambiental, depois do internacional construir um lago artificial sem licença. Bom, ao menos desta vez só pôs um par de chifres à Mãe Natureza, a namorada safou-se.

[Artigo publicado originalmente na edição do dia 9 de julho – número 1624 – da “Notícias Magazine”]