Vara de porcos estraga tráfico de cocaína

As queixas contra os porcos selvagens têm vindo a multiplicar-se em Itália. Os suínos estão a ser apontados como uma praga no país, depois de destruírem terrenos agrícolas, de causarem dezenas de acidentes rodoviários, além de atacarem pessoas.

Mas, desta vez, a polícia até agradeceu a rebeldia dos animais. De acordo com a imprensa italiana, uma vara de porcos descobriu um grande lote de cocaína enterrada por um grupo de traficantes, numa floresta no leste da Toscana.

Quando farejaram a droga, trataram de a desenterrar e de a fazer desaparecer. O incidente foi descoberto quando a polícia investigava um grupo suspeito de tráfico, perto da cidade de Montepulciano.

Nas escutas telefónicas, um dos traficantes reclamava por causa do dinheiro que perderam quando os porcos espalharam a cocaína pela floresta.

As autoridades suspeitam que aproximadamente 20 mil euros em cocaína foram destruídos pelos porcos, mas a quantidade exata não é clara, até porque os suínos podem ter experimentado parte do produto.