Publicidade Continue a leitura a seguir

Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

Publicidade Continue a leitura a seguir

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

Mulheres que traçam altos voos
Foi em 1928 que a primeira portuguesa obteve o brevete de piloto. Mas só em 1973 se formou uma piloto de aviação comercial. E apenas em 1990 uma mulher entrou no quadro dos pilotos da TAP. Apesar do crescimento do sexo feminino na aviação nacional, o número ainda só chega aos 5%. A jornalista Sofia Cristino escutou-lhes as histórias.

Ouviram-se “Vozes em crescendo” na Sala Suggia
A pandemia deixou-lhes as apresentações em stand by. Mas no início do mês, após muitos nervos, o Coro Infantil da Casa da Música voltou a atuar na Sala Suggia. Foi o reviver de emoções para uns e uma estreia para outros. A jornalista Sara Sofia Gonçalves e o fotojornalista André Rolo espreitaram bastidores e ensaios e marcaram presença no grande dia.

Provedores, para que vos queremos?
O que são, que tipo de situações lhes chegam às mãos e como é que as resolvem. A jornalista Ana Tulha conversou com os provedores de três das empresas que mais reclamações recebem em Portugal para nos trazer mais informação sobre estas figuras que se posicionam entre clientes e empresas.

Comportamento

A agonia do perfecionismo
São imperfeitos e sabem disso, mas aspiram a uma perfeição impossível. Um autoboicote que lhes limita os objetivos e os enche de frustração. A jornalista Sofia Teixeira recolheu testemunhos deste problema em ascensão.

Bem-estar

A tua cara é-me estranha
O ator Brad Pitt tem um distúrbio neurológico chamado “cegueira facial” ou prosopagnosia, que lhe limita a vida. Não “compreende” rostos. A jornalista Sara Dias Oliveira falou com especialistas e explica-nos do que se trata.