Publicidade Continue a leitura a seguir

Sexo: nova posição 68 tem tudo para destronar o famoso 69

DÊ. Receber é bom, mas dar é ainda melhor, na medida em que nos torna altamente desejáveis aos olhos do outro, revela um estudo realizado pelas universidades canadianas de Guelph e Nipissing, publicado no British Journal of Psychology. Ao que parece, as mulheres veem o altruísmo dos homens como um sinal de que terão outras qualidades desejáveis a transmitir à prole.
SEDUZA. E faça-o diariamente com pequenos gestos amorosos, como levar o pequeno-almoço à cama só porque lhe apetece, ou colar um post-it amoroso num sítio estratégico. Além disso, olhe o outro nos olhos sempre que puder: cientistas do Laboratório de Pesquisas Faciais da Universidade de Aberdeen, Escócia, descobriram que um olhar direto e um sorriso podem tornar uma pessoa oito vezes mais desejável.
PROCURE. Uma relação duradoura requer vontade e algum trabalho, o qual inclui manter-se a par das necessidades do parceiro (ele fará o mesmo em relação às suas). Para a psicóloga e especialista em sexo Amy Muise, professora na Universidade York, Reino Unido, ter sexo quando o outro nos procura, mesmo se não estamos com disposição, resulta numa maior satisfação para os dois.
FALE. Relações longas pressupõem que os parceiros se conhecem bem, mas também são propícias a que caiam no marasmo e evitem falar de fantasias por receio de ferirem o outro. E não há nada mais fatal do que a falta de comunicação entre o casal, avisa a investigadora em sexo Kristen Mark, da Universidade do Kentucky, EUA. «Se se dispuserem a falar das aventuras sexuais que gostariam de ter e embarcarem juntos nelas, a satisfação é garantida.»
REAVIVE. Podem ficar aninhados ou apenas encostados um ao outro pele com pele, a desfrutarem do momento: tudo serve para ajudar a reavivar a intimidade que, segundo a psicóloga Amy Muise, é a emoção que o casal procura no sexo desde o início. «Estas demonstrações de afeto no final são uma forma de aproximação muito poderosa», diz a especialista.
EXPLORE. A cama é sempre o primeiro lugar em que pensamos, mas há mais vida para além dela. Experimente o chão da sala, a bancada da cozinha, o tapete do quarto, as escadas do prédio (cuidado com os vizinhos). Ponha a imaginação a trabalhar. Se é para fugir à rotina, seja arrojado.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Texto NM | Fotografias da Shutterstock

Os adeptos do 69 encarregam-se de dizer à boca cheia que é a posição mais justa do reportório do sexo, por permitir que ambos tenham prazer ao mesmo tempo. O único senão é (para os menos multitasking, digamos assim) o facto de tanta atividade em simultâneo distrair: dar e receber depressa e bem não há quem. E então alguém se lembrou que tudo podia melhorar se um se refastelasse em cima do outro, abrindo-se-lhe à imaginação. Assim nasceu o 68, a variante que somos capazes de apreciar ainda mais.

A posição geral do 68 é idêntica à do 69, com a diferença de que ambos estão voltados de barriga para cima.

Para ter uma ideia de como funciona, a posição geral do 68 é idêntica à do 69 – a cabeça de um orientada para os pés do parceiro e vice-versa –, com a diferença de que aqui ambos estão voltados de barriga para cima (é esta a principal variação), um deitado sobre o outro – idealmente, a pessoa mais leve deve ficar no topo para assegurar que ninguém sai esborrachado da manobra.

Ao de baixo cabe a função de dar prazer: o de cima só tem de desfrutar.

A partir daqui, cabe ao de baixo todo o trabalho de dar prazer, enquanto o de cima apenas tem de gozar intensamente a atenção (algo que o 69 tornava difícil ao dispersar a concentração de ambos). Isso, e sustentar parte do seu peso nos antebraços e nos pés apoiados na cama, ou no chão, de modo a aliviar a carga do companheiro para que não fique sem fôlego antes do grande final.

Claro que depois convém trocarem de lugares e recomeçarem, de forma a que a diversão seja deocrática. E nem vale a pena vir com a desculpa de que lá em casa o sexo é um tédio e o mais certo é o outro não querer experimentar: para isso servem as dicas que lhe deixamos na fotogaleria.