Publicidade Continue a leitura a seguir

Seis questões que deve fazer no primeiro encontro (e as três proibidas)

Estas são as seis questões que deve fazer no primeiro encontro
1. «O que procura num relacionamento?» O site de encontros eHarmony indica que esta é uma pergunta óbvio, visto que deve saber logo se deve ou não investir o seu tempo naquela pessoa. De acordo com o Business Insider, esta é, no entanto, uma pergunta esquecida devido à timidez dos intervenientes.
2. «Sou o que esperava encontrar depois de ver o meu perfil?» Se conheceu a outra pessoa através de uma aplicação, redes sociais ou sites de encontros deve questionar se a sua figura corresponde à que está no perfil. Apesar de parecer uma pergunta desconfortável, o feedback desta questão pode ditar ou não um segundo encontro.
3. «O que devo saber sobre si?» Esta é uma pergunta importante porque deixa a outra pessoa escolher se quer expor já alguns detalhes seus ou se prefere continuar mais discreta.
4. «O que acha do [inserir tema importante]?» Se há algum tema que seja demasiado relevante para o fazer avançar para um segundo encontro deve questionar, de forma subtil, sobre o mesmo. Seja religião, futebol, política ou um outro assunto realmente relevante deve esclarecer logo.
5. «Está feliz com isso?» Quando a outra pessoa lhe diz como está a correr a sua vida profissional ou pessoal, deve perguntar se está feliz com isso. Através da resposta pode conhecer melhor a pessoa, porque deverá falar um pouco mais sobre si. «Eles não esperam que esteja a fazer a pergunta em forma de crítica e por isso não há razão para que se ofendam», pode ler-se no site Elite Daily.
6. «Quer encontrar-se novamente?» «Se não perguntar, não vai saber. E se é o tipo de pessoa que não gosta ficar ansioso à espera de um telefonema, deve ser direto e perguntar», explica o eHarmony. Desta forma, saberá se o encontro correu bem e até pode agendar logo uma segunda saída a dois.
1. «Porque está solteiro?» Pode parecer uma pergunta inofensiva mas não é. Revela, desde logo, que poderá haver algum problema com o facto de a pessoa estar sozinha. «Ser solteiro não é crime. É uma escolha valida e muitas pessoas querem realmente estar assim», afirma Ettin, especialista em encontros.
2. «Quer ter filhos/quer casar-se?» De acordo com Ettin, esta pode ser uma questão muito intensa para um primeiro encontro. Não deve preocupar-se logo com estas questões, pois pode parecer ligeiramente desesperado por um futuro a dois.
3. «Quanto dinheiro ganha?» Além de ser superficial, esta pergunta pode fazer com que pareça uma pessoa rude.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Texto de Alexandra Pedro | Fotografia ShutterStock

Mark Zuckeberg, CEO do Facebook, anunciou esta terça-feira que vai criar um serviço de encontros online. A rede social vai assim concorrer diretamente com o Tinder, que até ao momento liderava o mercado.

Apesar de se saberem poucos detalhes sobre a nova funcionalidade, o CEO já garantiu que esta rede vai servir para «relacionamentos reais e de longo prazo, e não apenas para namoricos».

O empresário norte-americano esclareceu também que a privacidade é uma das maiores preocupações do serviço.

No anúncio, feito na conferência Facebook 8, em São Francisco, EUA, Zuckeberg explicou que existem «200 milhões de pessoas na rede social que se classificam como solteiras” e que por isso «há claramente algo para fazer aqui».

O que deve perguntar no primeiro encontro?

Com o aumento de plataformas de encontros, os debates sobre como deve ou não reagir nestes acontecimentos são constantes. Que tipo de abordagem deve fazer? Como se deve apresentar? O que deve revelar? São tudo questões frequentes.

Os debates sobre como deve ou não reagir no primeiro encontro são constantes. Que tipo de abordagem deve fazer? Como se deve apresentar? O que deve revelar? São tudo questões frequentes.

De acordo com Erika Ettin, especialista em encontros e fundadora do site A Litte Nudge, quando conhece alguém não deve ser demasiado invasivo.

«Muitas pessoas querem saber logo sobre os motivos porque a outra pessoa está divorciada ou porque não está num relacionamento», disse Ettin ao Business Insider, considerando que esta não é a forma correta de avançar para uma primeira abordagem.

«Veremos se gostam um do outro primeiro. Deve aprender sobre a outra pessoa sobre a sua história atual. Só depois deve conhecê-la melhor através do seu passado», frisou ainda.

Na galeria poderá ver as seis perguntas que deve fazer para manter a conversa interessante sem parecer demasiado hostil. Veja também as três questões que não deve fazer logo no primeiro encontro.