Publicidade Continue a leitura a seguir

10 coisas que dá mesmo prazer fazer sozinho

IR AO CINEMA - Estreou aquele filme com aquele ator ou atriz que adora ou é um filme que sabe que vai chorar e não quer ninguém a julgá-lo por isso? É mais do que natural que decida ir sozinho, que compre as pipocas que quer e que tenha um momento só seu. E pode chorar à vontade.
FAZER UMA VIAGEM SOZINHO - Há poucas coisas que dão tanto prazer como conhecer um sitio novo. Mas quando se vai acompanhado, acabamos por ceder a vontades e ritmos de quem nos acompanha quando nem sempre nos apetece. Quando estamos sozinhos em viagem, absorve-se tudo com mais intensidade, com um olhar renovado, sem interferência de ninguém.
PASSAR HORAS A VER SÉRIES NA TELEVISÃO - É definitivamente o seu momento. Tem uma tarde livre e só pensa em ficar no sofá a ver aquela série em que está viciado? É daquelas situações em que vale a pena estar sozinho, sem ninguém a interromper constantemente, a levantar-se, a querer parar para comer. Passamos horas assim, não é?
ENTRAR NUMA LIVRARIA E PASSAR HORAS A LER - Nem toda a gente tem a paixão da leitura, e não há problema com isso. A questão coloca-se quando quer demorar-se a escolher o que levar, a folhear e ler os livros e tem alguém a contar os minutos para ir embora. Se já sabe que vai ser dificil sair da livraria, o melhor é ir sozinho para saborear a sério o momento.
IR PARA UM SPA - Sair da rotina é sempre bom. Então, se for para cuidar de si, ainda melhor. Refugiar-se num Spa, sozinho, sem preocupações, é talvez das soluções mais eficazes para recarregar energias. E, para isso, não precisa de companhia, pelo contrário, é um momento de relaxamento só seu.
TIRAR SELFIES SEMPRE QUE QUISER - Não está cansado de ter pessoas a reclamar de que está a tirar demasiadas fotografias? Se quer registar o momento, porque não fazê-lo com uma selfie? É simples e funciona (quase sempre) melhor sozinho.
TOMAR UM BANHO DE IMERSÃO SEM HORA PARA ACABAR - Se há momento relaxante, este é um deles. Deixar o telemóvel do lado de fora, encher a banheira, uma música para descontrair. O que se pode pedir mais? Não é preciso outra pessoa para este momento ser tudo o que pediu no fim do dia.
UMA CORRIDA AO AR LIVRE - Com vários benefícios, esta é uma opção que beneficia corpo e mente. Ao seu ritmo, com ou sem música, ao seu ritmo e tempo. Sem ninguém a correr mais ou a ficar para trás a pedir para parar.
IR ÀS COMPRAS - Cada pessoa tem o seu ritual quando vai às compras. Há quem prefira experimentar todas as roupas e quem deteste passar muito tempo em cada loja. Para quê obrigar alguém a ir consigo quando, se for sozinho, pode demorar o tempo que quiser, repetir lojas e mudar de ideia?
COZINHAR - Abra uma garrafa de vinho, oiça uma música e dê largas à imaginação sem pressas. Não há nada pior do que ter alguém a fazer-nos pressão para terminar de cozinhar. Não só é relaxante como pode descobrir que, afinal, é um excelente cozinheiro.

Publicidade Continue a leitura a seguir