Publicidade Continue a leitura a seguir

40 casos de assédio sexual (para além de Hollywood)

O ator Anthony Rapp, da série Star Trek: Discovery, acusou Kevin Spacey de assédio sexual durante uma festa, em 1986. O ator tinha apenas 14 anos. Spacey pediu desculpa publicamente apesar de não se lembrar do incidente. «Se me comportei como ele descreve, devo-lhe as desculpas mais sinceras por o que teria sido um comportamento bêbado tão inapropriado», afirmou.
James Franco - O ator tentou convencer uma adolescente de 17 anos a sair com ele através do Instragam.
Ben Affleck - O ator foi acusado de assediar a apresentadora de TV Hilarie Burton, num programa da MTV, em 2003. Affleck usou o Twitter para pedir desculpa a Burton.
Louis C.K. - O comediante foi acusado de assédio sexual. C.K. disse que as alegações eram apenas «rumores».
Bill O'Reily - O apresentador do canal norte-americano Fox News foi demitido após ser acusado de assediar sexualmente cinco mulheres e ter feito acordos milionários com elas para impedir que o denunciassem.
Dominique Strauss Kahn - O antigo chefe do FMI foi acusado de assédio por uma empregada de um hotel em Nova Iorque. Quatro anos depois, foi absolvido em tribunal, por falta de provas, nos casos de organização de orgias e exploração de prostitutas.
Casey Affleck - Duas mulheres que trabalharam com o ator em I'm still here apresentaram queixas de assédio sexual contra ele.
Emile Hirsch - O ator foi condenado por assédio sexual, cumpriu 15 dias de prisão e fez reabilitação.
Gary Busey - O ator foi acusado por uma mulher do staff do programa de televisão Apprentice de a ter apalpado entre as pernas.
Terry Richardson - O fotógrafo foi acusado de assediar sexualmente as modelos durante as sessões fotográficas. Vogue, Vanity Fair e GQ cancelaram futuros trabalhos com Terry.
José Mayer - O galã das novelas da Globo foi acusado de assédio sexual pela figurinista Susllem Meneguzzi Tonani. Após a denúncia, várias atrizes insurgiram-se foi criada a hashtag #mexeucomumamexeucomtodas.
John Besh - o chef de cozinha americano saiu da empresa que co-fundou depois de mais de doze empregados o acusarem de assédio sexual.
Michael Jackson - O músico foi acusado de abuso sexual a menores.
Marlon Brando - O ator foi acusado de violar em cena a atriz Maria Schneider no filme O último tango em Paris , em 1974.
Woody Allen - O realizador foi acusado de abusar sexualmente da própria filha adotiva, Dylan Farrow.
Kevin Costner - O ator foi acusado por uma massagista de tê-la assediado num quarto de hotel, em 2004.
Gary Goddard - O executivo de Hollywood foi acusado de abusar sexualmente de jovens rapazes.
Jared Leto - Várias mulheres revelaram que o ator e cantor as terá assediado quando estava em tournée com a Thirty Seconds to Mars.
Roman Polanski - Em 1977, o realizador foi preso por ter violado Samantha Gailey, que tinha 13 anos. Conseguiu fugir para França e nunca mais voltou aos EUA. Outras quatro mulheres (à data, menores) acusaram-no de violação nos anos 1970.
Klaus Kinski - Pola Kinski, a filha do ator belga, acusou-o de a ter violado durante 14 anos, desde que ela tinha cinco. O ator morreu em 1991.
Rob Lowe - Em 1988, foi divulgada uma cassete em que o ator mantinha relações com uma adolescente de 17 anos.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Texto de Ana Patrícia Cardoso