Publicidade Continue a leitura a seguir

Brasileiro é aceite em 28 universidades nos EUA por jogar Fortnite

Publicidade Continue a leitura a seguir

A maioria dos pais fica extremamente preocupada quando os filhos passam muito tempo atrás do ecrã. Receiam que os jogos online os impeça de construir um futuro brilhante. Contudo, Matheus Montenegro, de 20 anos, provou que não é bem assim.

Jogar online era apenas um passamento para Matheus Montenegro. Começou a aventurar-se no mundo online com oito anos e dedicava cerca de quatro horas por dia à sua atividade predileta. Com o passar do tempo, a paixão pelos jogos levou a que fosse aperfeiçoando técnicas e habilidades no Fortnite, jogo bastante popular entre os mais jovens, que consiste em abater os adversários e ser o único sobrevivente.

O que no início era apenas uma simples brincadeira rapidamente tornou-se algo mais sério e o passaporte para a realização de um sonho: estudar nos Estados Unidos. O jovem brasileiro começou a registar os melhores momentos da sua experiência dentro do jogo quando descobriu que muitas universidades americanas ofereciam bolsas de estudo a atletas de e-sports (competições de jogos virtuais), modalidade cada vez mais popular.

O estudante, natural de S. Paulo, enviou os vídeos para várias universidades e ficou surpreendido ao ser aprovado por 28 universidades norte-americanas. Perante tanta possibilidade de escolha, Matheus optou pela Oklahoma Christian University, para seguir o sonho de estudar Ciências da Computação, já que a instituição oferece uma bolsa de estudos que permite pagar 75% do curso.

Apesar desse apoio, o brasileiro ainda não sabe se vai realmente cumprir o desejo de viver nos Estados Unidos. De forma a combater as dificuldades financeiras, o jovem lançou uma campanha online, “Matheus nos EUA”, para tentar reunir o dinheiro que lhe falta para garantir o acesso à universidade. Temos caloiro!