Publicidade Continue a leitura a seguir

As escolhas de José Pedro Cortes: projeções, cor, forma e conversa

“Patrícia”, uma exposição sobre Patrícia Mamona composta por quatro vídeos de José Pedro Cortes, está na Galeria Francisco Fino, em Lisboa, até 15 de outubro

Publicidade Continue a leitura a seguir

Escolhas culturais do artista visual e editor José Pedro Cortes.

Diálogos

Por definição, num diálogo, uma pessoa fala com outra e as duas expressam o que querem. É assim que Marguerite Duras e Jean-Luc Godard se deixam ir com uma generosidade rara para o leitor. E tudo isto numa edição lindíssima da Sr Teste Edições.


Rádio Alhara

“A relação assimétrica entre quem manda e quem deve obedecer é sempre demonstrada por quem controla o acesso à paisagem sonora.” Esta rádio online, fundada em 2020 por Elias e o seu irmão Yousef, Yazan Khalili, Saeed Jaber, e Mothanna Hussein, emite a partir de Belém o som da resistência. Um esforço sonoro, coletivo e eclético.


To go to.

Numa entrevista recente, Jorge Queiroz descreve a sua pintura como um espelho do cérebro a funcionar. Nesta exposição Queiroz acolhe, ou recebe, a visita do artista arménio Arshile Gorky (1904-1948), criando projeções, fantasmas, cor, forma e conversas. Para ver no Centro de Arte Moderna da Gulbenkian, Lisboa, até 17 de outubro.