Publicidade Continue a leitura a seguir

Quer saber o que o seu nome diz sobre si?

ANA (7) - Perspicaz, curiosa e interessada nos porquês da vida. Tem o dom da versatilidade e de aprender com a experiência. As Anas são boas conselheiras e conseguem ter a palavra certa no momento certo.
PATRÍCIA (41/5) - São sociáveis, sorridentes e não gostam de se perder com as amarguras da vida. A sua maior força é a capacidade de adaptação em diversas circunstâncias. Devem desenvolver diligência nos seus objetivos, responsabilidade e um equilíbrio entre seriedade e diversão.
CATARINA (31/4) - Apreciam a ordem e a organização. São responsáveis e odeiam falhar ou serem identificadas pelos seus erros. Por vezes, a extrema ponderação leva-as a perderem oportunidades de sucesso.
FILIPA (35/8) - Empreendedoras, perspicazes e empenhadas nos seus objetivos. De forte capacidade mental, têm o poder de solucionar os seus problemas com base numa criteriosa avaliação. Além da mente estratégica e racional existe um lado intuitivo que tende a manifestar-se de forma natural e através de atitudes inspiradas.
INÊS (20/2) - Sensíveis, cautelosas e amantes da natureza. Gostam de criar um ambiente prazeroso. Têm dificuldade em estabelecer limites, resultando, por vezes, em comportamentos imprevisíveis e mais extremados - oram amam, ora odeiam.
BEATRIZ (36/9) - Apaixonadas, criativas, idealistas e generosas. Veem o mundo cor-de-rosa que nem sempre existe e sofrem as desilusões da realidade. Gostam de ajudar e são sensíveis às dores alheias.
MARIANA (30/3) - Representam a criatividade por excelência, são talentosas e têm a capacidade de trazer ao mundo uma visão do poder das palavras. Deverão lembrar-se de sorrir para si mesmas, pois tendem a querer mascarar as suas tristezas e mostrar que têm a sua vida sob controlo, o que nem sempre é verdade.
JOANA (14/5) - De ideias fora do comum, associam um espírito guerreiro e lutador a uma vontade imensa de fazer justiça no mundo. Não gostam de ouvir conselhos a menos que venham de pessoas com as quais partilham a mesma visão. São versáteis e têm talentos diversos, o que lhes permite terem sucesso em qualquer carreira.
SOFIA (23/5) - Têm o dom do pensamento rápido e das palavras fluídas, assertivas e certeiras. Combinam a capacidade de observação com a sede de experiência. O facto de terem uma mente fora do comum leva a que sintam, muitas vezes, fora da realidade, remetendo-se a observadoras da arte de viver.
LEONOR (34/7) - Mente ágil, ambiciosa e voltada para os aspetos práticos da vida, gostam de colocar ideias a funcionar e esperar que o mundo à volta as siga. Deverão dar espaço para se permitirem falhar.
MARGARIDA (45/9) - De coração nobre, sonham com um mundo perfeito. Não medem esforços para ajudar aqueles que gostam e apreciam palavras de apreço em retorno. Sofrem quando os seus esforços são em vão, tendo dificuldade em lidar com a falta de amor que existe no mundo.
CAROLINA (37/10) - São comunicativas e têm ideias muito próprias. Têm um lado sensível que nem sempre gostam de admitir para si, pois têm receio de serem vistas como vulneráveis. Alternam entre a necessidade de se relacionar com a vontade de serem independentes.
MARIA (24/6) - Carregam a energia da dedicação e generosidade. Cuidadoras natas, são altruístas e responsáveis. Necessitam de equilibrar a forma como se posicionam nos relacionamentos, aprender a dar e a receber de forma igual.
SARA (23/5) - Corajosas, determinadas e autossuficientes. Não gostam de depender de ninguém, muito menos da ajuda dos outros. Ainda que sejam vistas como exemplos de independência, existe em si uma imensa vontade de serem reconhecidas pelas suas capacidades.
RITA (21/3) - Com uma forma muito própria de sentir, associam dinamismo e pensamento ágil com a sabedoria do coração. São amigas dedicadas e genuínas, contudo, prestam-se mais a ajudar os outros do que a falar sobre si. Tendem a guardar para si as tristezas e desilusões, e sentem que nem sempre são compreendidas na sua natureza.
AFONSO (25/7) - A sua energia misteriosa desperta curiosidade. São atraentes, magnéticos e exímios na arte de envolver os outros com o seu discurso. Necessitam de ordem interior, de segurança e de se sentirem em controlo.
GUILHERME (53/8) - Espírito prático, são dotados de excelentes capacidades mentais lógicas, o que os faz distinguirem-se dos demais desde muito cedo. Apreciam os dias preenchidos e planeados, não sendo pessoas de lazer. O seu ar seguro e, por vezes, inacessível faz com que tenham sempre pessoas à volta interessadas no que têm para dizer.
DUARTE (24/6) - Sensíveis e emocionais, ainda que aparentem não ser dados aos afetos. Têm grandes expetativas em relação aos outros, o que leva a que se sintam desiludidos com frequência. São idealistas e vivem, por vezes, num mundo utópico.
ANTÓNIO (34/7) - São curiosos, interessados e inteligentes. Ainda que apreciem o lado social, privilegiam a sua privacidade e os momentos a sós, que aproveitam para refletir. Não gostam de mudanças e preferem o seguro ao que é arriscado. Devem aprender a rever os seus processos internos e a tendência para persistir no mesmo caminho.
GABRIEL (36/9) - Sensíveis e sonhadores, vivem num mundo próprio. Tudo o que fazem é cheio de significado e tendem a ter alguma dificuldade em lidar com interesses alheios que consideram vãos ou sem um objetivo maior.
FILIPE (39/12/3) - São inspirados, motivadores e conhecedores da magia de viver plenamente e entregues à vida. Ainda que nem sempre seja fácil perceber o que vai no seu interior, quando sentem que são ouvidos sem julgamento apreciam a sua arte de tornar as emoções em palavras. Devem ultrapassar o medo do julgamento e da crítica que começa dentro de si mesmos.
SIMÃO (21/3) - Intensos na forma de estar, são pessoas irrequietas, algo insatisfeitas, e com muito por dizer. Têm uma visão diferente do mundo. Têm muita energia física e procuram várias vias para a canalizar.
RODRIGO (50/5) - São inspiradores e têm ao seu dispor a capacidade para utilizar a comunicação de forma a persuadir e guiar. São, por vezes, dispersos. Devem escolher relacionamentos que os façam sentir livres para seguirem as suas ideias progressistas. Quando se exprimem com verdade, revelam-se verdadeiros líderes.
JOÃO (14/5) - Férteis em novas ideias, por vezes, falta-lhes segurança para lhes darem seguimento. Têm receio de defraudar expetativas. Quando se permitem experimentar, descobrem em si capacidades para construir uma vida com tudo o que necessitam.
LUCAS (11) - Observadores e intuitivos. Necessitam de se sentir seguros, emocional e fisicamente, razão pela qual tendem a ancorar-se a situações ou relações, independentemente do quão saudáveis são as suas raízes. São honestos, leais, verdadeiros e sabem exigir o respeito dos outros.
RICARDO (41/5) - Aparentam ser joviais e descontraídos, no entanto, regem-se por valores e regras que lhes dão a segurança de caminhos certos na vida. Consideram-se abertos à mudança, mas raramente fazem movimentos por si mesmos. Preferem que seja a vida a fazer ajustamentos, razão pela qual devem aprender a ler os sinais menos óbvios.
MIGUEL (31/4) - São pragmáticos e ambiciosos nos seus objetivos. Combinam visão com esforço e empenho. São cautelosos e gostam de transmitir segurança aos outros. Ainda que tenham natureza afável, conseguem ser radicais quando não se sentem protegidos.
PAULO (20/2) - Ainda que exista em si a capacidade de saber o que fazer e quando o fazer, o medo de tomar decisões que não podem ser reajustadas fá-los paralisar no momento da escolha, ora adiando decisões, ora traçando planos na sua mente que nunca se chegam a concretizar. Têm perfil para a liderança desde que o coração desempenhe a sua função de criar pontos de entendimento.
TOMÁS (14/5) - Especialistas na arte de combinar a aparente calma com o caos que pode acontecer dentro de si. São inteligentes, eloquentes e curiosos em matérias desconhecidas. Precisam de compreender tudo ao pormenor até aceitarem para si essa verdade. Tendem a ser temperamentais.

Publicidade Continue a leitura a seguir

“Tens mesmo cara de Rita” ou “Não tens nada cara de José” são frases que todos já ouvimos ou dissemos, em algum momento. Não escolhemos o nosso nome mas este acaba por assumir uma parte importante na construção da personalidade e aceitamo-lo como uma espécie de carimbo, o que nos distingue uns dos outros, que nos coloca nos primeiros – ou últimos – lugares da fila.

Mas pode assumir ainda mais significado. No livro A Linguagem Secreta do Teu Nome, a numeróloga intuitiva Ana Sequeira utiliza a Numerologia de forma terapêutica como guia para o desenvolvimento pessoal.

A numerologia é uma arte milenar que que estuda “a simbologia dos números e como estes estão em sintonia com a harmonia do cosmos”

Antes de mais, é importante perceber o que é a Numerologia e como funciona. Esta é uma arte milenar que que estuda “a simbologia dos números e como estes estão em sintonia com a harmonia do cosmos”. O princípio fundamental assenta na crença “de que tudo na vida se traduz em números”.

A base numérica do estudo vai do 1 ao 9 e cada um dos números representa um conceito e energias diferentes. “Falam-nos de qualidades fundamentais ao equilíbrio do ser e, por consequência, da vida”, pode ler-se no livro.

O que representa cada número?

1 – A identidade
2 – A sensibilidade e dualidade
3 – A comunicação e a imagem
4 – A ordem e a construção
5 – A liberdade e o progresso
6 – O serviço e a visão
7 – A voz interior e a verdade
8 – A matéria e a valorização
9 – O amor incondicional e a integridade

Na Numerologia, o estudo de cada pessoa é feito através da análise do seu nome usando a Tabela Pitagórica (herança dos estudos de Pitágoras) que é a “tradução para números de cada letra do alfabeto”.

O cálculo de cada nome deve seguir algumas regras:

Quer saber o que o seu nome diz sobre si? Procure na fotogaleria acima e, se não encontrar o seu nome, faça os cálculos com a ajuda da Tabela Pitagórica.

A Linguagem Secreta do Teu Nome (Ed. Manuscrito)
Ana Sequeira