Publicidade Continue a leitura a seguir

As supermodelos que nunca passam de moda

Claudia Schiffer - Tinha 17 anos quando trocou a Alemanha por França e depressa foi eleita por Karl Lagerfeld para ser a cara da Chanel. A carreira de manequim levou-a a outras oportunidades. Em 2003 entrou na comédia romântica O Amor Acontece e em 2011 lançou uma linha de roupas de caxemira. Ainda trabalha como manequim, em part-time, para a Chanel, Ferragamo, Yves Saint Laurent e Alberta Ferretti (é a cara do perfume da marca).
Claudia Schiffer 1994
Carla Bruni - Estava na Universidade de Sorbonne, em Paris, quando desistiu dos estudos para abraçar a carreira de modelo. Aos 19 anos assinava contrato com a agência City Models. A campanha que fez para a Guess abriu-lhe portas para trabalhar com outras casas de luxo como Christian Dior, Versace ou Chanel. Foi manequim entre 1987 e 1998, quando optou pela música. Aos 49 anos, a mulher de Nicolas Sarkozy, ex-presidente francês, vem a Portugal em janeiro apresentar o álbum French Touch.
Carla Bruni 1996
Cindy Crawford 1993
Helena Christensen - Começou a desfilar aos 20 anos, foi das primeiras manequins da Victoria's Secret e trabalhou com praticamente todos os principais nomes da moda. Foi o rosto da Revlon e protagonizou o videoclip de Wicked Games, de Chris Isaak. Aos 48 anos, fundou a revista Nylon, da qual é diretora criativa e fotógrafa.
Helena Christensen 1994
Linda Evangelista - Descoberta aos 13 anos quando participava no concurso Miss Teen Niagara, só aos 18 ingressa na agência Elite. Torna-se a musa de Karl Lagerfeld e, três anos depois, corta o cabelo conquistando a designação de supermodel. Com 52 anos, Linda Evangelista ainda aceita certos desafios na moda. Os trabalhos mais recentes incluem campanhas para a Prada, Talbots e John Galliano.
Linda Evangelista 1993
Naomi Campbell - Antes de ser uma modelo de topo, Naomi Campbell, 47 anos, era uma estrela infantil: aos 7 apareceu no videoclip Is this Love, de Bob Marley, e, aos 12, em I'll Tumble 4 Ya, dos Culture Club. A moda surge aos 16 anos. Depois de terminada a carreira de manequim ingressou na televisão. De 2015 a 2016 interpretou Camilla Marks, na série Império, e, posteriormente, entrou em American Horror Story: Hotel.
Naomi Campbell 1994

Publicidade Continue a leitura a seguir

Texto Sónia Salgueiro Silva