Publicidade Continue a leitura a seguir

Os 12 piores desastres naturais dos últimos anos

TSUNAMI NA TAILÂNDIA (2004) - O maremoto de 26 dezembro no oceano Índico tornou-se o terceiro mais violento da história. A sua magnitude variou de 9,1 a 9,3 pontos.
TERRAMOTO NO PAQUISTÃO (2005) - Em outubro, o país tremeu, sobretudo na região de Caxemira, onde esteve o epicentro. Registaram-se cerca de 86 mil mortos nesta catástrofe.
FURACÃO KATRINA EM NOVA ORLEÃES, ESTADOS UNIDOS (2005) - O Katrina arrasou com a região sul dos Estados Unidos e mais de um milhão de pessoas tiveram de ser evacuadas.
CICLONE NARGIS NA BIRMÂNIA (2008) - Foi considerado maior desastre natural que já assolou o país. Milhares de pessoas perderam a vida e outras ficaram sem casa.
TERRAMOTO NO HAITI(2010) - Este sismo teve magnitude de 7.0 na escala e destruiu completamente a capital Port-au-Prince.
INUNDAÇÕES NA CHINA (2010) - As enchentes causaram danos graves por toda a China e milhares de pessoas desapareceram ou perderam os seus bens.
DESLIZAMENTO DE TERRA NO BRASIL (2011) - O deslizamento de terras na zona do Rio de Janeiro (Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis) causou cerca de 900 mortos e 340 desaparecidos.
CICLONE HAIYAN NAS FILIPINAS (2013) - Os ventos chegaram a atingir os 315 quilómetros por hora e este foi considerado o ciclone mais forte da história.
TERRAMOTO NO CHILE (2014) - Considerado o pior sismo desse ano, a terra tremeu durante dois minutos.
FURACÃO HARVEY NO TEXAS, ESTADOS UNIDOS (2017) - A maior tempestade que atingiu o Texas em mais de 50 anos matou 50 pessoas e obrigou à deslocação de mais de um milhão. Estendeu-se por mais de 480 quilómetros, destruindo cerca de 200 mil casas.
TERRAMOTO NO MÉXICO (2017) - A 7 de setembro, um sismo abalou a costa mexicana de Chiapas e já foi considerado o maior da história do país, tendo sido sentido em toda a América Central e até no Texas.
FURACÃO IRMA NA FLORIDA, ESTADOS UNIDOS (2017) - Ainda não se sabe ao certo os estragos que o Irma terá causado mas já há pelo menos três mortes. A tempestade trouxe ventos de 215 quilómetros por hora.

Publicidade Continue a leitura a seguir