Publicidade Continue a leitura a seguir

O novo fruto preferido de miúdos e graúdos

Publicidade Continue a leitura a seguir

O fruto da videira tem infinitas aplicações, dependendo da variedade. Pode ser usado para produzir sumo, doce (geleias e compotas), passas ou simplesmente ser consumido ao natural. Qualquer que seja a sua forma preferida de consumir a uva, beneficia sempre das suas propriedades. Quando falamos na uva sem grainha, percebemos que esta variedade tem não só a vantagem de reunir os mesmos benefícios que a uva comum, como apenas oferecer as suas próprias benesses. Vamos conhecer os benefícios da uva e da variante sem grainha.

7 BENEFÍCIOS

1. FONTE DE HIDRATOS DE CARBONO. Um dos frutos com maior teor de hidratos de carbono, a uva é uma fruta com o poder de nos fornecer energia rapidamente.

2. ALTO TEOR EM FIBRAS. A uva é uma ótima aliada para a ajudar a regular o trânsito intestinal.

3. HIDRATA. Rica em água, já que mais de 80% do seu peso é água, contribuindo assim para a hidratação do organismo.

4. MANUTENÇÃO DOS OSSOS. Fonte de vitamina K, uma vitamina importante quer para a normal coagulação do sangue como para a manutenção dos ossos.

5. CÓMODA. O consumo de uva sem grainha é muito mais simples que a variante de uva normal, especialmente apreciado por quem abre a uva de propósito antes de comer.

6. PRÁTICA. A uva sem grainha é um lanche perfeito, seja num piquenique ou para levar para o trabalho. Numa salada, basta abrir a uva em duas metades, sem necessidade de retirar as grainhas antes de servir.

7. PREFERIDA DAS CRIANÇAS. Como não tem grainha acaba por ser a variante de uvas preferida dos mais novos!

VALORES NUTRICIONAIS
Uva Branca sem Grainha
(por cada 100gr)

Uva Preta sem Grainha
(por cada 100gr)

COMO CONSERVAR
Colocar as uvas num saco de plástico na gaveta inferior do frigorífico.

Sabia que: A uva é uma fonte de resveratrol, um polifenol que, de acordo com os ensaios clínicos realizados até agora, é cada vez mais evidente que exerce benefícios cardioprotetores?

Hoje em dia, a comida tornou-se um modo de vida – o conceito “Good Food” é isso mesmo. Sabe o que é?

Saiba mais sobre os alimentos que lhe fazem bem em