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VW T-Roc Cabrio: porque o verão está aí à porta

No ano passado, o T-Roc cabrio foi o segundo descapotável mais vendido da Europa

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Único crossover descapotável do mercado, o T-Roc oferece exclusividade e o prazer imenso de rolar de cabelos ao vento.

O sucesso comercial do modelo (que não terá continuidade na próxima geração, a lançar em 2026) pode explicar-se pela sua exclusividade, mas também pelos seus aspetos práticos, como pudemos comprovar após termos convivido com ele. Por exemplo, a bagageira não é enorme, mas nela coube a bagagem de quatro pessoas para uma semana de férias. E, quando a viagem é a dois, basta colocar o defletor (de série) para rolarmos quilómetros a fio com os cabelos no sítio.

Nenhum reparo quanto ao equipamento – versão R-Line com caixa DSG -, muito menos quanto à qualidade dos materiais do interior e do acabamento. O motor 1.5 TSI debita 150 cavalos, mais do que suficientes para proporcionar belos passeios com a capota recolhida.

Utilizando a mesma plataforma do Golf, com o chassis sport, o T-Roc demonstra um equilíbrio perfeito entre o conforto e o dinamismo, e não se queixa numa condução mais empenhada. Junte-se a estes predicados uma capota que isola bem o habitáculo e temos um carro extremamente polivalente.

Terminámos o ensaio com uma média de 7,5 l/100 km. Os preços vão dos 42 380 (versão Style) aos 50 530 euros da R-Line.