Publicidade Continue a leitura a seguir

As melhores frases de Trump e Bolsonaro em tempo de pandemia

22 de janeiro “Temos isto totalmente controlado. Isto é só uma pessoa que veio da China. Vai correr tudo super bem.”
26 de fevereiro “Dentro de dias, os 15 casos que há nos EUA vão ficar reduzidos a zero.”
6 de março “As pessoas estão surpreendidas por eu perceber tanto disto. Os médicos dizem: ‘Como é que percebe tanto disto?’. Talvez tenha uma habilidade inata. Talvez devesse ter-me dedicado a isto em vez de me candidatar a presidente.”
13 de março “Emergência nacional: duas grandes palavras. Vamos remover ou eliminar todos os obstáculos necessários para dar às pessoas todos os cuidados de que precisam.” (Foto: Leah Millis/Reuters)
27 de março “A General Motors tem de abrir imediatamente a fábrica estupidamente abandonada no Ohio para começar a produzir ventiladores agora!!!! Ford, continuem a produzir ventiladores. Rápido!!!”
30 de março “Estamos nisto juntos. Nunca vi nada assim.” (Foto: Leah Millis/Reuters)
11 de março “O que eu vi até ao momento é que outras gripes mataram mais do que essa.” (Foto: Evaristo SA/AFP)
15 de março “Tivemos vírus muito mais graves que não provocaram essa histeria. Há um interesse económico nisso.” (Foto: Joedson Alves/EPA)
21 de março “Para mais de 60% dos brasileiros não será nada, nem tomarão conhecimento, nem sentirão caso venham a ser infetados.” (Foto: Joedson Alves/EPA)
24 de março “Algumas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transporte, o fechamento de comércio e o confinamento em massa. O que se passa no mundo tem mostrado que o grupo de risco é o das pessoas acima dos 60 anos. Então porquê fechar escolas?” (Foto: Joedson Alves/EPA)
24 de março “Caso fosse contaminado pelo vírus, não precisaria me preocupar. Nada sentiria. Quando muito uma gripezinha ou um resfriadinho…” (Foto: Sergio Lima/AFP)
26 de março “Eu acho que não vai chegar a esse ponto [situação dos Estados Unidos]. Até porque o brasileiro tem que ser estudado. Ele não pega nada.” (Foto: Joedson Alves/EPA)

Publicidade Continue a leitura a seguir