Publicidade Continue a leitura a seguir

Reciclar no Dia dos Namorados? Por que não? O planeta também merece amor

Jantar romântico em casa? Muito bem. No final da refeição, ou no dia seguinte se a mesa ficar como está e não houver paciência ou tempo para arrumar a cozinha, nem é preciso dizer. Todas as embalagens no ecoponto respetivo.
Só para relembrar: embalagens de carne, de peixe ou de tofu devem ir para o ecoponto amarelo. O pacote da farinha, do açúcar e dos ovos utilizados para a sobremesa no ecoponto azul.
Se a ideia é não vestir o avental e ficar em casa. Se a opção é take away daquele restaurante preferido, as embalagens não devem ir todas para os mesmos sacos. Plástico no ecoponto amarelo, saco de papel no azul.
Brindar ao amor, pois claro. A ocasião merece tchim-tchim. Uma, duas, as vezes que se quiserem. E a garrafa de vinho ou de champanhe no vidrão, se faz favor. O vidro é daqueles materiais que podem ser reciclados vezes e vezes sem conta.
Chocolates e bombons são um clássico. As caixas tendem a esvaziar-se depressa e normalmente exigem atenção no momento da reciclagem por causa dos diferentes materiais com que são feitas. Cada parte deve ir para o respetivo ecoponto. Se não for possível separar o que o homem uniu, então é o material dominante que prevalece.
Um presente, um embrulho, e mais material para reciclar. Seja a embalagem de um perfume, sejam as caixas que acomodam os cremes de beleza. Qualquer embrulho de qualquer material.
Uma noite no hotel, com ida ao Spa, e, no dia seguinte, as miniaturas do champô, gel de banho e creme para o corpo, podem vir na bagagem para casa. Também essas miniaturas têm destino traçado no maravilhoso mundo da reciclagem.
Um presente a pensar no ambiente e em quem ama um planeta mais brilhante e saudável? A Sociedade Ponto Verde pensou nisso, juntou o útil ao agradável, e preparou um passatempo para este momento. É só espreitar as redes sociais para tentar ganhar um dos novos ecobags com um design único.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Texto de Sara Dias Oliveira

14 de fevereiro, Dia dos Namorados, o dia mais romântico do ano no calendário que reserva 24 horas para juntar casais e celebrar o amor. Jantar em casa ou jantar fora, oferecer chocolates, perfumes ou outros presentes. Brindar ao amor. E porque o ambiente é tudo o que nos rodeia, e o planeta respirará melhor se o tratarmos bem, a Sociedade Ponto Verde elaborou um guia de reciclagem propositadamente para a ocasião. E há prendas também. Espreite na fotogaleria que se segue.