Publicidade Continue a leitura a seguir

Quer estar linda no dia do seu casamento? Siga estes conselhos

Dois meses antes: Quem costuma fazer tratamentos dermoestéticos, como preenchimento com ácido hialurónico ou aplicação de botox deve tentar programar a aplicação para esta altura. É importante que o faça no sítio do costume, com o médico do costume, para não haver surpresas. Se nunca fez este tipo de tratamento talvez não seja a melhor altura para experimentar.
Dois meses antes: Se quer fazer dieta para perder dois ou três quilos é altura de começar. Perder peso mantendo uma alimentação saudável não acontece num abrir e fechar de olhos. Se perder o peso que quer no primeiro mês, ótimo, no segundo pode fazer uma alimentação menos restritiva, apenas para manter. Idealmente, aconselhe se com um nutricionista.
Um mês antes: Tratamentos que mexam com a pele, como limpeza profunda de rosto, devem ser feitos três semanas a um mês antes do casamento, para dar tempo a que eventuais marcas desapareçam do rosto.
Um mês antes: Pode iniciar (ou manter, se já faz habitualmente) massagens como a drenagem linfática ou a massagem modeladora uma vez por semana.
Duas semanas antes: É altura de passar no dentista para fazer uma limpeza dentária e, caso o tenha por hábito, um branqueamento dentário – não exagere e não ponha os dentes da mesma cor que o vestido: para o resultado ser natural, os dentes não devem ficar mais brancos do que o branco dos olhos.
Uma semana antes: Se tem por hábito fazer extensões de pestanas é boa altura que colocar as extensões ou fazer manutenção das que tem. Mais uma vez, deve fazê-lo no sítio do costume, com o profissional do costume, para não haver desaires e não entrar na igreja a parecer uma cantora de cabaré.
Uma semana antes: Já terá nesta fase o penteado e a maquilhagem escolhidos e, cerca de uma semana antes, costuma ser feita a última prova do vestido. Programe e agende tudo de forma a poder verse exatamente como vai estar no dia, ou seja, coordene a última prova de tudo para o mesmo dia – vestido, acessórios, cabelo e maquilhagem – de forma a poder perceber qual é o resultado final.
Dois ou três dias antes: Caso ainda não tenha aderido à depilação definitiva, e tenha de se livrar de pelos indesejados, pode também fazer a depilação dois a três dias antes do casamento se – e este se é muito importante – não costuma ficar com a pele vermelha e irritada. Caso fique, é mais seguro fazer uma semana antes.
Dois ou três dias antes: A manicura e a pedicura podem ser feitas dois ou três dias antes se pinta as unhas com verniz de gel. Se usa verniz normal, muito atreito a riscos e lascas, é aconselhável pintar apenas no próprio dia, ao mesmo tempo que trata de cabelo e maquilhagem.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Texto Sofia Teixeira | Fotografias Shutterstock

São pelo menos seis meses – às vezes quase um ano – de escolhas que mantêm as noivas ocupadas: selecionar local para a cerimónia e para o jantar, decidir o design dos convites e fazer o envio, experimentar e escolher o vestido, ver destinos de lua de mel, pensar em lembranças para os convidados, reservar fotógrafo e banda, pensar na decoração do espaço e pedir orçamentos a floristas, provar e selecionar a comida que vai ser servida.

Este rebuliço começa a acalmar um ou dois meses antes do casamento e, com tudo tratado e agendado, é altura de a noiva se voltar para si mesma.

Faça o que fizer, há uma regra a cumprir: não faça nada que nunca tenha feito antes nas vésperas do casamento. Se a ideia é sentir-se bonita, não é altura para grandes experiências, sob pena de alguma coisa correr mal e azedar o dia.

Ninguém quer ser a noiva que entra na igreja ou no registo civil de pele cor de laranja depois de um bronzeamento artificial feito, pela primeira vez, poucos dias antes; de buço empastado de base para esconder a pele vermelha da depilação feita na véspera ou de cabelo demasiado arroxeado depois de uma nova coloração que correu muito, muito mal.

A haver experiências, que sejam feitas com tempo suficiente para corrigir o resultado.

Percorra a fotogaleria em cima e veja alguns dos conselhos que deve seguir dois meses antes do grande dia.

DOIS ERROS A EVITAR

Os sapatos: No dia do casamento vai estar um número substancial de horas em cima deles. Não caia no erro de escolher os sapatos sem acautelar o conforto – o que equivale a estar com eles calçados cinco ou dez minutos e arrumá-los até ao dia do casamento. Se não quer surpresas – por exemplo, descobrir que lhe fazem doer os pés quando ainda nem à igreja chegou –, use os sapatos várias vezes e por períodos relativamente longos, em casa, antes do dia do casamento.

A comida: Ninguém quer uma diarreia ou uma dor de estômago no dia em que casa. Problemas gastrointestinais estão muitas vezes relacionados com o que comemos e bebemos. Por isso mantenha os seus hábitos alimentares na semana antes do grande dia: se nunca come caril, não o coma na véspera de se casar e se nunca bebe mais de um copo de vinho, não beba três no dia anterior.