Publicidade Continue a leitura a seguir

Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

Publicidade Continue a leitura a seguir

Conheça os principais temas da nossa revista que chega às bancas juntamente com o "Jornal de Notícias".

Histórias

Na doença, uma janela de normalidade
Os jornalistas Ana Tulha (texto) e Pedro Correia (fotos) conheceram a experiência de professores que dão aulas no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e no Hospital de São João, no Porto. Os alunos são internados de longa duração ou pacientes que chegam nos primeiros anos de vida e só de lá saem quase adultos. Aqui, as regras normais entre docente e estudante são voláteis, frágeis como a saúde que vai falhando.

Caracóis, trançado, crespo, natural
Padrões eurocêntricos de beleza empurraram muitas mulheres negras para uma relação complexa com o cabelo. Mas, como constatou a jornalista Rita Neves Costa, a maré está a mudar. Fio a fio.

Brincando aos clássicos
Jamie Cullum passou o confinamento primaveril a congeminar uma obra natalícia. “The pianoman at Christmas”, o resultado, é um disco que estava previsto apenas para 2021, mas já cá canta, e com ambições de se tornar uma tradição da quadra. Ao jornalista Pedro Emanuel Santos, o músico britânico fala sobre canções, família, Portugal, Joe Biden e redes sociais.

Comportamento

O melhor ou o pior dos mundos
Para a maioria, a entrada em teletrabalho com a pandemia foi uma estreia. Três psicólogas ouvidas pela jornalista Sara Dias Oliveira analisam consequências de oito meses de uma realidade laboral e pessoal alternativa e projetam o futuro.

Bem-estar

Barulhinho irritante
Por mais subtis que certos sons do quotidiano sejam, há quem não os suporte. E a reação adversa pode até ter manifestações físicas. Esta perturbação tem nome: misofonia. E é explicada, com o silêncio possível, pela jornalista Filomena Abreu, ajudada por duas psiquiatras e por um otorrinolaringologista com perspetivas distintas.