Publicidade Continue a leitura a seguir

10 dicas para ficar offline no fim de semana

Planeie o seu tempo: Se quer desligar completamente das tarefas profissionais, deixe tudo pronto e agendado na sexta-feira. Também pode avisar os colegas que não estará disponível para não ser incomodado.
Desligue notificações do telemóvel e coloque-o em silêncio: Não vale a pena estar offline se continua a receber notificações de notícias, mensagens, comentários. Desligue tudo e deixe o telemóvel no silêncio. Só assim poderá desfrutar do seu tempo sem interrupções.
Ler: Há quanto tempo não entra numa livraria e fica horas a folhear e escolher livros? E a pilha de livros que tem em casa que não pára de crescer? Reserve um fim de semana para colocar a leitura em dia.
Passeios ao ar livre: Por enquanto, ainda há sol, por isso, aproveite para sair de casa em algum dia. Há jardins, museus, esplanadas para aproveitar. Este é o momento ideal para ir aos lugares que durante a semana lhe escapam, por falta de tempo.
Desporto: Ao ar livre, no ginásio ou em casa. Sozinho ou em grupo. Tanto faz. O importante é tomar a iniciativa. Liberte todo o stress acumulado da semana, exercite o corpo e ocupe o tempo de forma saudável.
Faça um workshop: Comida japonesa, mexicana, italiana, tailandesa. Grupos de costura, meditação, trabalhos manuais. Há um universo variado de workshops disponíveis. Aprende uma coisa nova, conhece pessoas e diverte-se.
Convide amigos para jantar: Em vez de ir a um restaurante, porque não convida os amigos para virem comer a sua casa? É mais económico e informal e assim aproveita para colocar em prática os seus dotes culinários. É um momento de relaxamento, que vai deixá-lo mais bem disposto para a semana.
Fim de semana com amigos: Um dos amigos tem uma casa na praia ou no campo que pode emprestar? Há muito tempo não faz uma viagem de amigos e já tem saudades? Qualquer pretexto é bom para fazer uma mala e pegar no carro. Com amigos, então, é diversão garantida. E o trabalho fica em casa.
Cinema: É sempre um bom programa. Sozinho, com amigos, namorado, família, quem não gosta de ir ao cinema? A tarde de sábado ou domingo passa a correr e, durante aquele tempo, desliga de tudo.
Não fazer nada: Durante a semana, desde que acordamos até ir dormir, temos horas para tudo. Vive-se em correria constante e em stress diário. Não fazer nada, permitir-se esse tempo de ócio para corpo e mente é essencial para recarregar baterias.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Quantas vezes o fim de semana acaba por ser um prolongamento da semana e não consegue descansar? O telemóvel não pára de tocar, os emails têm de ser respondidos e o trabalho tem de ser feito até segunda. Apesar de estar em casa, continua no computador ou smartphone e o tempo em família ou amigos é substituído por obrigações profissionais. O corpo não descansa, a mente já começa a semana cansada. É preciso fazer uma pausa, desligar do mundo digital e ter tempo para si. Estas 10 dicas podem ajudar. Bom fim de semana!