Publicidade Continue a leitura a seguir

O final feliz dos dramas de pais e filhos à mesa

Publicidade Continue a leitura a seguir

Produzido por

Sobreviver a hora das refeições sem birras é, provavelmente, uma das tarefas mais árduas e desafiantes das famílias. Entre caras feias e verdes colocados na beira do prato, manter uma alimentação equilibrada que agrade a miúdos e graúdos de todas as idades parece um objetivo impossível de concretizar – especialmente sem gritos estridentes. Uma aventura sem fim, em vez de um momento de convívio e partilha, que deixa os adultos à beira de um ataque de nervos. Como é que é se junta pais e filhos à mesa em brincadeiras e cumplicidades?

A resposta vem embrulhada, há 40 anos, na caixa mais emblemática da McDonald’s e do mundo: o Happy Meal. O sinónimo de uma refeição feliz em mais de 90 países que, desde a chegada a Portugal em 1991, junta diferentes gerações em torno de boas recordações e momentos deliciosos com um sorriso de orelha a orelha. O menu pode variar de país para país, bem como o seu nome, mas a felicidade de abrir a caixa para espreitar a surpresa que há lá dentro é universal. Até à última trinca dos famosos chicken McNuggets, dos adorados douradinhos ou das saborosas tartes de maçã, a experiência torna-se tão alegre como inesquecível e os pais conseguem criar memórias sem dramas. O ditado é velho: uma barriga vazia não conhece alegria.

Ser um dos restaurantes preferidos das famílias confere à McDonald’s a grande responsabilidade de melhorar o perfil nutricional do seu menu, reforçando a diversidade de opções existentes junto dos pais e das crianças. Desde 2005 foram introduzidas variedades de frutas e vegetais nos menus – de modo a que cada família possa escolher aquela que é para si a combinação mais adequada. Com a introdução do peixe com os douradinhos das frutas e vegetais, passando pelas diferentes receitas de sopa, a refeição preferida dos mais pequenos tem vindo a evoluir e tornou-se na maior aliada dos adultos em desespero.

Hoje, é possível optar para que o menu seja composto por sopa, acompanhar com água, cenouras baby ou frutas (de acordo com a época) como maçã de Alcobaçã, uva sem grainha, pera rocha, meloa ou abacaxi, em alternativa às batatas. A marca tem, ainda efetuado alterações ao nível das receitas de alguns produtos de modo a reduzir o açúcar, a gordura e o sal para tornar o Happy Meal numa refeição mais equilibrada. Aliado a tudo isto, desde 2013, o Happy Meal junta famílias em torno dos livros e tem vindo a alimentar o gosto pela leitura dos mais pequenos como um momento de proximidade familiar. Na compra da caixa de cartão colorida, é possível escolher um livro em alternativa ao brinquedo, ao qual o Happy Meal, durante quatro décadas, nos habituou.

Na comemoração do 40º aniversário do Happy Meal, que surgiu nos EUA em junho de 1979, a McDonald’s pretende continuar a surpreender os mais novos e mais velhos à mesa. Nos 172 restaurantes nacionais, de 4 de novembro a 9 dezembro, e limitado ao stock existente, na compra de um Happy Meal recebe uma surpresa extra (destinada ao adultos) para se juntar às crianças nas brincadeiras e criar memórias que interligam gerações.

é a marca de conteúdos produzidos por
desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.