Em 1927, Lisboa pôs fim à hora da cocaína

A apreensão de dois traficantes de coca em 1927 chegou aos jornais e deu início à guerra contra uma substância totalmente tolerada, sobretudo entre as elites. Até essa altura, havia mesmo na capital uma hora da cocaína. Das três da manhã em diante, o consumo era livre e à vista de toda a gente.

Uma alma portuguesa para todas as ocasiões

A chegada da primavera traz uma nova preocupação para as mulheres modernas, que precisam de transitar da vida profissional para a social sem perder a elegância.

Vouzela: como Portugal está a perder a oportunidade de mudar o interior

Há seis meses, na sequência dos incêndios, o governo prometeu medidas para revitalizar o interior do país. Regressamos por isso a Vouzela, onde estivemos nos fogos de outubro e no Natal, para perceber se uma catástrofe vai conseguir mudar décadas de abandono. Esta é a história da tragédia antes da tragédia – e da oportunidade única que Portugal tem de repensar o seu futuro.

Vouzela: tudo o que está perdido [documentário]

Documentário sobre o regresso a Vouzela seis meses depois dos incêndios e a oportunidade que Portugal está a perder de repensar o interior do país.
Notícias Magazine

As maçãs podres e os ramos que as sustentam

A ideia de que os escuteiros são meninos vestidos de parvos comandados por parvos vestidos de meninos é falsa. Ali eu aprendi a pensar pela minha cabeça.

O homicídio esquecido da diva do Parque Mayer

Há 92 anos foi descoberto numa ruela escura de Lisboa o corpo de Maria Alves, estrela do teatro de revista lisboeta dos anos 1920. Esta é a história de um misterioso assassinato que se tornou no escândalo da década. E de como os jornais conseguiram superar a polícia e resolver o caso.

EUA: Ninguém desafia a posse de armas como estes miúdos

Sobreviveram a um tiroteiro na escola e estão na rua a exigir políticas de controlo de armas. Podem estes adolescentes fazer o que Obama não conseguiu?

Porto, 1964: um túnel para carros que também foi um túnel no tempo

A inauguração do túnel rodoviário na Praça de Almeida Garrett, no Porto, fez honras do Jornal de Notícias de 24 de março de 1964. O regime adaptava‑se às novas necessidades urbanísticas. À medida que o interior do país se esvaziava, as cidades do litoral registavam uma verdadeira invasão.

Trauma: o fogo não sai da cabeça dos bombeiros

O inverno está a chegar ao fim e há bombeiros que ainda não ultrapassaram o trauma dos incêndios do ano passado. Viram o que ninguém devia ter visto, experimentam sentimentos de culpa e impotência, sofrem com a perspetiva de regresso do fogo. O número de pedidos de apoio psicológico disparou, mas as autoridades não têm meios de resposta. Quem cuida de quem cuida de nós?

Brasil: chamava-se Bonita e foi a pioneira das bandidas do Sertão

Vivia no mato, assaltava os ricos, executava crimes por encomenda. Era uma lenda.