Seis coisas que deve fazer sempre depois do sexo

ELOGIE O PARCEIRO Para desfrutar ao máximo da vida sexual a dois, tem de haver comunicação entre o casal. É importante que o seu parceiro saiba o que gostou e o que lhe dá mais prazer. «Partilhe com o outro o que realmente gosta na sua intimidade, física e emocionalmente. É uma excelente forma de […]

Sete mitos sobre saúde que a ciência refuta (por exemplo, comer sem sal)

Há algumas crenças que damos por adquiridas mas que não passam de mitos sem fundamento cientifico e que podem realmente afetar o que comemos. Devemos cuidar do nosso bem-estar e alimentação, é certo, mas não confie em tudo o que ouve. Alguns escolhas podem ter o efeito contrário ao desejado. Trocou o açúcar pelo mel? Ainda usa água oxigenada para desinfetar feridas? Cortou no sal? Então, é melhor ler este artigo.
15 dicas para sobreviver com menos de 700 euros por mês

15 dicas para sobreviver com menos de 700 euros por mês

É raro encontrar quem não pense nos gastos, não poupe nos excessos e, ainda assim, chegue ao fim do mês com dinheiro. O salário mínimo não é muito alto e mesmo que o ordenado seja acima desse valor, a verdade é que, com cortes e ajustes, dificilmente ficamos de bolsos cheios. Quantas vezes chega a meio do mês a perguntar-se "para onde foi todo o dinheiro?". Estas são algumas dicas de poupança que podem ser aplicadas no dia a dia e fazer a diferença.

8 dicas para começar a correr (ainda hoje)

Se a corrida ainda não faz parte dos seus hábitos diários, veja estas oito sugestões. Vai querer começar agora.

6 snacks saudáveis prontos a comer

A meio da tarde está com fome e não quer ir comprar um bolo ou um chocolate mais uma vez? Ir comendo várias vezes ao dia é essencial para uma alimentação equilibrada mas nem sempre conseguimos programar-nos para ter à mão aquele snack que nos vais manter satisfeitos até à hora de jantar. O segredo para não cair em tentações é programar na véspera o que vai comer. Não só vai poupar dinheiro, porque pode estender estes snacks por vários dias, como o seu corpo vai agradecer que não coma aquele bolo diário.

Como pôr as crianças a comer (mais) fruta e legumes

É a Organização Mundial da Saúde que o diz: fruta e verduras são parte integrante de uma alimentação saudável e os miúdos não podem – nem devem – ter como escapar a esta regra de bem comer. Pais, se os vossos filhos são um castigo à mesa, façam assim.

Inteligência emocional: sabe se a tem?

Segundo Elsa Punset, especialista em educação emocional, é este tipo de inteligência que nos permite identificar e gerir emoções (as nossas e as dos outros), determinando o sucesso de cada um no trabalho e na vida.