Uma ministra a desmontar a saúde, os saldos e uma rusga ao estilo La Féria
1
A época festiva está mesmo a acabar. Estamos já na véspera do Dia de Reis, que celebra os três reis magos que trouxeram ouro, incenso e um salário de secretário-geral do Governo de 15 900 euros.
2
Assim sendo, amanhã também é dia de desmontar a árvore de Natal. Mais ou menos como a Ana Paula Martins tem estado a desmontar o Ministério da Saúde.
3
Também já estamos oficialmente em época de saldos, uma boa oportunidade para comprar aqueles básicos que está mesmo a precisar. Mas apresse-se, que na confusão há coisas que deixa de haver, como urgências abertas para quem precisa delas.
4
Assim que o ano começou, tuga que é tuga foi fazer a coisa mais importante de todas: ir ao calendário ver que pontes é que dá para fazer para ter mais férias. Curiosamente, o Estado fez o mesmo e meteu pontes para a idade da reforma ir para os 66 anos e nove meses.
5
“Sou muito honesto, também não gostei de ver. No sentido visual, não gostei de ver”, comentou Montenegro relativamente à ação policial no Martim Moniz. Que raio quer dizer “no sentido visual, não gostei de ver”? Que deviam ter chamado o La Féria para dirigir uma rusga mais bonita?
6
Um estudo do University College London concluiu que cada cigarro tira 20 minutos de vida ao fumador. Segundo estas contas, era suposto à partida o Keith Richards ter como esperança de vida os 170 anos, qual tartaruga das Galápagos.
7
O regime talibã do Afeganistão proibiu janelas em edifícios que dão para casas onde possam estar mulheres. Isto é uma bizarria para qualquer pessoa, mas ainda mais para os portugueses que se lembram que cá até houve a moda de senhoras fazerem mamografias por satélite à janela.
8
A China apresentou o protótipo para o comboio de passageiros mais rápido do Mundo, que seria capaz de fazer Lisboa-Porto em menos de uma hora. Seria capaz, mas só em teoria. As greves da CP são ainda mais rápidas.
[Artigo publicado originalmente na edição do dia 05 de janeiro da “Notícias Magazine”]