Renault Austral E-Tech: O SUV ideal para famílias apressadas

A marca chama-lhe “Reanulution” e este SUV é paradigmático do bom momento que o fabricante francês atravessa.

A Renault não está a deixar pedra sobre pedra nas suas gamas e este Austral E-Tech Full Hybrid 200, que ensaiámos na apetecível versão Iconic EspritAlpine, é prova disso. Começando pelo interior, destacamos a boa posição de condução, o ambiente hi-tech, bons matérias e montagem correta.

Nota negativa para as três hastes do lado direito do volante (para a caixa de velocidade, para os limpa-para-brisas e uma terceira para os comandos do rádio). O equipamento é pletórico e assinalemos as quatro rodas direcionais (4Control), uma opção que torna o Austral incrivelmente ágil na cidade.

Para mover o SUV temos um motor três cilindros 1.2, apoiado por um motor elétrico, ele próprio alimentado por uma pequena bateria de 2 kWh. O sistema é de funcionamento suave, mas não muito bem auxiliado pela caixa de velocidades, denominada de multimodo.

Os 200 cavalos de potência parecem curtos, mas só no papel. O Austral anda bem e gasta pouco

Hesita em aceleração, criando um fosso desagradável, e nem sempre é pronta a reduzir. Mas, uma vez assimiladas estas particularidades, o Austral proporciona viagens serenas e rápidas. E com consumos que foram dos 4,7 l/100 km em cidade, aos 6,6 litros em estrada. O preço arranca nos 46 200 euros.

  1. Gama O Renault Austral está também disponível numa versão Mild Hybrid, de 160 cavalos e caixa automática. Custa a partir dos 34 790 euros na versão Evolution.
  2. Dimensões Mede 4,51 metros de comprimento, para uma largura de 1,84 metros e uma altura de 1,62 metros. A bagageira tem uma capacidade de 487 litros.
  3. Equipamento Tem regulador de velocidade adaptativo, openR link, com navegação e serviços Google e assistência à travagem de emergência. Dispõe de visão 360º.