O pôr do sol tardio e o tempo quente pedem uma transformação dos espaços exteriores. O contemporâneo junto da praticidade, padrões geométricos, com cores e formas, são as tendências deste verão.
Parece que, após as oscilações de temperatura, pode finalmente dar as boas vindas ao sol, calor e aos momentos no exterior, seja em família ou com amigos. E se tem um espaço mas precisa de o tornar mais aconchegante, saiba que o lema das tendências deste verão para os amantes de design de mobiliário exterior é “vários estilos, novas inspirações”, com diferentes modelos que passam pelo estilo do artigo ou a cor, como nos conta Paulo Pinto, CEO da LaRedoute Portugal & Espanha.
Assim, pode navegar entre a “tendência fresh living”, com inspiração neoescandinava, onde as construções esculturais e arquitetónicas se juntam. “Da casa ao jardim, motivos geométricos, jogos de riscas e toques artísticos”, explica Paulo Pinto. Também poderá optar pela “tendência country house”, em que “o espírito da casa de campo é expresso numa combinação entre a arte e o artesanato e influências neovitorianas. Uma estética campestre e criativa”. E o CEO da LaRedoute fala-nos ainda da “tendência casa latina”, um mix vegetal e gráfico. Aqui, refletem-se as “influências latino-americanas, artesanato modernizado e motivos estilizados”.
E da decoração fazem parte não só os móveis, como os acessórios: tapetes, almofadas decorativas de chão ou de sofá, louças, cortinas, etc.
E para que tudo dure, é de lembrar a importância de preservar e proteger o seu mobiliário. “Convém guardá-lo durante o inverno num local seco, ventilado e fechado, independentemente da sua matéria”, frisa Paulo Pinto. Bem como, é imperativo “limpar imediatamente manchas de café, vinho ou gordura” que caiam. Por fim, uma última recomendação: “Uma vez por ano, deve ser feita uma lavagem com água e um pouco de detergente ou sabão para limpar o seu mobiliário de impurezas”.