Susana Romana

Portugal em chamas, a luta por Olivença e Maria Luís Albuquerque a tratar do IRS

1

Foi uma semana terrível, com Portugal em chamas e muito desespero humano. É triste viver num país em que os fogos regressam todos os anos como tradição, como se fossem os Ferrero Rocher.

2

Ficou viral a imagem da CMTV de um homem a fumar, enquanto observa bombeiros e labaredas, e a atirar o cigarro para a mata. Aquela imagem simboliza de tal modo Portugal que acho que a devemos meter em ímanes e vender aos turistas.

3

Também se falou de o ministro da Coesão ter mencionado que foi a mulher quem lhe fez a mala para ir acompanhar a situação para o terreno. Espero que ela lhe tenha arrumado mais cuecas do que os aviões Canadair que nós temos disponíveis.

4

Marcelo disse que “por muito que os políticos sintam obrigação moral de ir mais perto do que se passa, por respeito aos operacionais não devem intervir onde não são chamados”, o que pode ser uma boca ao passeio de Montenegro num barco de buscas no Douro. Em caso de caos, é óbvio que um político deve refugiar-se no Santini mais próximo.

5

Enquanto isso, o ministro da Defesa, Nuno Melo, anda mais preocupado em declarar que Olivença é nossa. Nuno, nós já perdemos essa luta por território há muito tempo. Basta ver a velocidade a que andam a abrir Mercadonas.

6

Von der Leyen atribuiu a pasta dos Serviços Financeiros e União de Poupança e Investimento a Maria Luís Albuquerque, nomeada pelo Governo português. Espero que na prática isso queira dizer que vai para preencher os IRS da malta, porque o resto corre o risco de swap.

7

A revista “Travel+Leisure” escolheu Lagos como a melhor cidade portuguesa para passar a reforma. Entretanto, a revista Viver No Mundo Real E Pagar Cá Impostos Que Te Lixas diz que o melhor sítio para passar a reforma é um banco de jardim que apanhe pouca chuva.

8

A fabricante norte-americana Tupperware anunciou que abriu falência. Pelos vistos, andavam a perder lucros como eu ando a perder as tampas.

[Artigo publicado originalmente na edição do dia 22 de setembro da “Notícias Magazine”]