Policiais presos em esquadra na Tailândia por causa de macacos fugitivos

Os policias de uma cidade do centro da Tailândia tiveram que se entrincheirar na sua própria esquadra para se protegerem de uma multidão ameaçadora de 200 macacos fugitivos.

Cerca de 200 macacos fugiram dos recintos especiais em que foram encerrados, na cidade de Lopburi (Tailândia), e cercaram a esquadra local.

Os moradores de Lopburi sofrem há muito as consequências de uma crescente e agressiva população de macacos, e as autoridades construíram abrigos especiais para conter os grupos de animais revoltados. Ainda não se sabe o que aconteceu, mas duas centenas deles conseguiram escapar e cercaram a esquadra local.

“Tivemos de fechar as portas e as janelas para evitar que eles entrassem no prédio à procura de comida”, declarou o capitão Somchai Seedee à AFP.

A polícia informou que as equipas de trânsito e os agentes de plantão foram acionados para dispersar os animais. O Governo tailandês anunciou que irá compensar as vítimas, enquanto continua à procura de formas de reduzir estes ataques e acabar com os conflitos entre “gangues” de macacos.