Polícia apanhou “Grinch” que roubou renas de estádio de basebol

A polícia prendeu Victor Sessoms, de 52 anos, acusado de furto qualificado, após ser identificado como o homem que roubou três decorações de Natal iluminadas de 5,2 metros.

É uma história que parece saída de um conto de Natal. Um homem foi preso e acusado de roubar decorações de Natal avaliadas em mais de 45 mil dólares (cerca de 43 mil euros) do estádio americano de basebol Joliet Slammers, no Illinois.

Victor Sessoms, de 52 anos, foi identificado pela Polícia como responsável pelo furto de três renas iluminadas, cada uma com cinco metros de altura, que faziam parte do Glow Holiday Festival, um evento que atrai milhares de visitantes com mais de um milhão de luzes de Natal.

O crime aconteceu nos dias 11 e 12 de novembro. As renas, peças centrais da festa, foram retiradas da doca de carga do estádio antes da grande abertura.

A Polícia diz que o larápio americano queria trocar vender as decorações. Contudo, a história teve uma reviravolta quando Night Train Veeck, coproprietário do clube, doou dinheiro para se comprarem novas renas.

“Nem o ‘Grinch’ conseguiu ofuscar o espírito do Joliet”, afirmou Train Veeck, referindo-se ao ladrão de maneira irónica, numa alusão à personagem verde que não gosta do Natal.