Polestar 2: ainda mais potente e com maior autonomia

A versão Long Range Single Motor anuncia entre 610 a 655 quilómetros com uma única carga

O Polestar 2 continua a ser uma das melhores berlinas elétricas do segmento premium. E agora tem mais potência e autonomia.

Lançado em 2022, o primeiro modelo elétrico da Polestar (detida pela Volvo e pela Geely) depressa se distinguiu pelo bom comportamento em estrada e uma qualidade de materiais e de design ao nível dos melhores do segmento. O maior defeito que lhe apontávamos, então, era a autonomia e alguma rudeza da suspensão. Agora, e de uma penada, a marca renovou o exterior do carro (a grelha, por exemplo, agora é fechada), aumentou-lhe a potência e, igualmente, a autonomia.

A versão que ensaiámos, a Long Range Single Motor, tem uma bateria de 82 kWh, uma potência de 299 cavalos, 490 Nm de binário e tração traseira. Sinónimo, caso o queiramos, de diversão garantida ao volante apesar da tirania da eletrónica, pois o chassis e a suspensão têm uma afinação muito precisa.

O interior segue o minimalismo dos veículos com carimbo da Suécia e os materiais, com elevada percentagem de reciclados, justificam a presença no segmento premium. O facto de recorrer a um sistema de infoentretenimento de base Google facilita a interação com o carro. Terminámos o teste com 14,9 kWh/100 km de média, assegurando 550 quilómetros de autonomia.

  • Técnica
    A versão Long Range, que usa baterias da CATL, pode carregar a 205 kW em DC (corrente contínua), reduzindo o tempo de carregamento (dos 10 aos 80% em 28 minutos).
  • Dimensões
    Tem 4,60 metros de comprimento, 1,98 m de largura e uma altura de 1,48 m. A distância entre eixos é de 2,73 metros. O espaço para bagagens totaliza 440 litros.
  • Preços
    O Polestar 2 tem preços a variar entre os 48 900 (Standard Range) e os 61 900 euros (Long Range Dual Motor com Performance Pack, que debita 476 cavalos).