O objeto escolhido pelo músico, compositor e produtor.
“É curioso falar de objetos. A verdade é que todos nós precisamos de vários objetos, mas, quando nos fazem a pergunta ‘qual é o teu objeto preferido’, parece que nos estão a fazer a pergunta de ‘one million dollars’.
No entanto, depois de muito refletir, a resposta era óbvia. O meu objeto preferido é uma guitarra acústica. Foi a primeira guitarra que comprei com o meu dinheiro e com a ajuda do meu padrinho.
Comprei uma Martin e essa guitarra acompanhou-me durante muitos anos. Foi a guitarra que compôs comigo vários êxitos dos HMB, até que, numa bela altura, decidi que queria outra guitarra, melhor, mas não tinha dinheiro para a comprar, pelo que decidi vender essa Martin.
Qual não foi o meu espanto quando percebi que a ligação que tinha com essa guitarra era mesmo muito grande. E fiquei muito arrependido. Tão arrependido que comprei a guitarra de volta, felizmente pelo mesmo preço com que a tinha vendido. As pessoas ficaram comovidas com esse meu apego à guitarra e venderam-me exatamente pelo mesmo valor. É, desde então, uma guitarra que tenho usado muito pouco, mas que está no estúdio. De vez em quando, vou lá dedilhar. E assim como uma boa panela velha faz boa comida, uma guitarra velha faz boas canções.”
Músico, compositor, produtor
40 anos