O objeto escolhido pelo artista.
“Um dos meus objetos mais queridos de sempre é a minha câmara Canon 310XL, uma máquina de filmar super 8, um dos meus formatos preferidos para filmar.
O super 8 é a maneira mais barata e portátil de filmar em película, e esta câmara é tão pequena e simples de usar que a podes ter no bolso do casaco e sair pela cidade a filmar, mesmo de noite (a lente é muito luminosa), como fiz na curta-metragem que acompanha a música ‘Radio & TV Blues’, do ‘Femina’. Aliás, foi com ela que filmei todas as curtas da Femina Series.
Esta câmara tem-me acompanhado desde 2008 e quase demos a volta ao Mundo. De Paris ao Death Valley, de Los Angeles a São Paulo, sendo a minha fiel companhia, documentando cenas tão variadas como momentos em família ou tours, ficção ou documentários da vida real, road movies ou momentos de intimidade.
O acervo não editado de imagens que filmei com este maravilhoso objeto é muito extenso e aguarda pelo momento certo, o momento de documentar toda uma vida pelo olhar de quem a viveu.”
Artista
53 anos