Há uma revolução da lingerie em curso

Triumph Body Make-up illusion Lace (sutiã balconette e cueca shorty) 53,50 e 25 euros

Com tecidos inovadores e designs que priorizam o bem-estar, a nova lingerie está a transformar a experiência de conforto e estilo das mulheres.

A lingerie está a atravessar uma revolução silenciosa, mas profunda. O que antes era uma simples peça funcional, agora tornou-se um item sofisticado, que alia tecnologia, conforto extremo e, cada vez mais, sustentabilidade. Marcas de renome e startups estão a investir em inovação para transformar a forma como as mulheres sentem, vestem e escolhem as peças íntimas.

Um dos principais avanços está nos materiais. Tecidos com propriedades de regulação térmica, antibacterianos e de secagem rápida têm sido desenvolvidos para garantir um uso mais confortável ao longo do dia. Muitas marcas já apostam em modelos sem costura e sem aro, com suporte garantido por fibras elásticas inovadoras. Modelos projetados para que as mulheres se esqueçam de que estão a usar lingerie, sem comprometer o visual. E, na maioria das vezes, esses modelos já jogam dentro das regras da sustentabilidade.

Contudo, a inovação tecnológica e sustentável não se limita às novas marcas. Gigantes tradicionais da moda íntima também estão a acompanhar esta tendência. A Triumph, por exemplo, apresentou recentemente a linha Body Make-Up Illusion Lace, que está a redefinir o conceito de leveza e conforto. Em entrevista à “Notícias Magazine”, Tamsin Artus-Smith, global head of future product concepts da Triumph, explicou que “este novo modelo foi concebido para dar a ilusão de não se estar a usar nada, enquanto oferece todo o suporte necessário. É uma experiência transformadora”.

A responsável também destacou o foco da Triumph na inovação e sustentabilidade, algo que tem sido prioridade da marca. “A sustentação do sutiã é garantida por um fio de conforto, que oferece a firmeza de um modelo com aro, mas com a suavidade de um sutiã sem aro. Além disso, a Body Make-Up Illusion é certificada como sustentável, reforçando o nosso compromisso com o meio ambiente.”

Além das tecnologias de suporte, as cores e os designs das peças também passaram por uma evolução. Agora, as marcas apostam em tons neutros e inclusivos, que funcionam para uma grande variedade de tons de pele. A escolha das cores de uma peça de lingerie vai além da estética, sendo pensada para que a mulher se sinta confiante e confortável em qualquer situação.

Outro ponto crucial que as novas tendências da lingerie trazem é a adaptação ao estilo de vida moderno. Os sutiãs de desporto, por exemplo, têm recebido atenção especial. Hoje, estes modelos não só garantem suporte durante o exercício físico, mas também oferecem materiais respiráveis, que se moldam ao corpo e proporcionam maior liberdade de movimentos.

A evolução da lingerie vai ao encontro de uma procura crescente das mulheres por conforto e funcionalidade, sem abrir mão do estilo e da beleza. “As mulheres estão mais exigentes em relação à lingerie, e com razão. Estas peças são a primeira camada de roupa que usamos durante todo o dia, por isso, quando exigem um cer nível de conforto e estilo, nós ouvimos”, conclui Tamsin Artus-Smith.