Escolhas de New Max: odisseias musicais futuristas

O espetáculo de comemoração dos 25 anos dos Expensive Soul acontece a 11 de outubro no Coliseu do Porto. O segundo álbum a solo de New Max tem edição prevista para o último trimestre de 2024

Escolhas culturais do cantor, músico, compositor e produtor New Max.

Diamonds & freaks

“Diamonds & freaks” de Blk Odyssy foi o álbum que mais me encheu as medidas no último ano. É uma odisseia musical futurista daquilo que noutros tempos já foi chamado de nu-soul. Composições e melodias arrojadas, acompanhadas por letras que reivindicam as temáticas emergentes.


Mr Bean’s

O Mr Bean’s, na baixa do Porto, tem sido palco para as melhores jam sessions da cidade. Deu-me a conhecer um número interminável de músicos e projetos de uma geração de ouro, saudável, que veio para ficar e elevar a fasquia. Num ambiente intimista e confortável para qualquer ouvido, é como termos uma banda completa a tocar na sala da nossa casa. Imperdível!


The privilege of making the wrong choice

Ao assinalar 25 anos da edição do album “The privilege of making the wrong choice”, os nortenhos Zen deram um concerto no Hard Club que me fez viajar aos anos 1990. Além de nostálgico, é um espetáculo com uma energia única. Os Zen estão vivos e melhores que nunca.