Escolhas de Mafalda Veiga: pequenos universos únicos

O EP “Geografia particular”, lançado em março, é o mais recente disco de Mafalda Veiga. O seu próximo concerto acontece a 31 de maio, em Monchique (Foto: DR)

Escolhas culturais da cantora e compositora Mafalda Veiga.

O vestido de noiva

Este livro não é poesia, como seria de esperar da Filipa Leal, mas ao mesmo tempo também o é. E não é um guião de cinema, mas o olhar conduz-nos pela história como se estivéssemos a ver um filme. É um conto inteligente, certeiro e sensível sobre a solidão e a dor a que o preconceito dos outros muitas vezes nos obriga e sobre a redenção da verdade.


Finneas

Ando viciada na música do irmão, produtor e parceiro de composição de Billie Eilish. É um grande contador de histórias e um músico inspiradíssimo. Cada canção é um pequeno universo único que viaja por onde lhe apetece sem nunca descolar da nossa pele.


La Symphonie des éclairs

Zaho de Sagazan é uma compositora e intérprete extraordinária e singular, e este é o seu disco de estreia. A sua música tem referências do melhor que a música francesa já produziu e uma originalidade que a torna única. Cantou (e dançou) Bowie na abertura do Festival de Cannes de 2024.