Com cerca de 10 hectares, a "pintura" do famoso artista ganhou vida através do paisagismo desenhado com mais de 130 mil arbustos de lavanda.
Um empresário recriou o famoso quadro “Noite estrelada”, de Vincent van Gogh, num parque de 10 hectares, localizado em Visoko, na Bósnia. Halim Zukic adquiriu o terreno há 20 anos e há seis decidiu transformá-lo numa reprodução da obra do pintor expressionista.
De acordo com o portal online da revista “Casa e Jardim”, o próprio Halim Zukic projetou o paisagismo, plantando dezenas de árvores, instalando 13 lagos e recriando os redemoinhos e círculos coloridos da pintura com 130 mil arbustos de lavanda, em seis tonalidades distintas, além de ervas aromáticas como sálvia, absinto e camomila.
Esta é, até agora, a maior representação da “Noite estrelada” que se conhece e “o resultado de 20 anos de sonhos, de viver esses sonhos para torná-los realidade”, afirmou Zukic em entrevista à agência Reuters.
O objetivo é que o parque se torne um refúgio tanto para moradores quanto para visitantes, promovendo atividades artísticas e contribuindo para a preservação e valorização da herança cultural da Bósnia central.