Descobrir Viseu Dão Lafões a partir do telemóvel

Comunidade Intermunicipal lançou aplicação gratuita para explorar o território e a oferta turística em 14 municípios.

A região de Viseu Dão Lafões tem uma aplicação móvel gratuita para promover o turismo no território. Dá a conhecer a oferta nas vertentes de natureza, cultura, saúde e bem-estar, assim como os principais eventos dos 14 municípios.

A aplicação móvel Visit Viseu Dão Lafões foi lançada em agosto pela Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões e permite que os visitantes disponham de um novo meio para descobrir os atrativos dos concelhos de Aguiar da Beira, Carregal do Sal, Castro Daire, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão, São Pero do Sul, Sátão, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela. A partir do telemóvel podem ser exploradas secções dedicadas ao turismo de natureza, turismo cultural, saúde e bem-estar, assim como também encontra uma agenda dedicada aos eventos organizados na região. Quem a descarregar terá ainda acesso a informações detalhadas sobre alojamentos e restaurantes, entre outros dados úteis.

Nuno Martinho, secretário executivo da CIM Viseu Dão Lafões, diz que a nova aplicação representa um avanço significativo na promoção turística da região. “É a plataforma que faltava para a promoção do nosso território. Agora, os visitantes têm na palma das suas mãos toda a oferta disponível, encontrando mais razões para se apaixonarem pela região e prolongarem a sua estadia”, referiu. Os dados oficiais de visitas mostram, acrescenta o responsável, que, “cada vez mais turistas escolhem a região Viseu Dão Lafões como destino”. Com a aplicação pretende-se “que a experiência de visitar o nosso território seja ainda mais interativa e valorizada”.

A Visit Viseu Dão Lafões é gratuita e está, para já, disponível para ser descarregada na Google Play Store para dispositivos Android. Em breve ficará, também, disponível na APP Store.

A ideia é que o acesso à oferta existente na região seja “rápido e fácil”, pelo que o design é focado no utilizador e na facilidade de acesso, para tornar a experiência de viagem “conveniente e agradável”, refere a CIM. Esta nova ferramenta complementa o site Visit Viseu Dão Lafões e foi uma das novidades da campanha de verão, que incluiu, ainda, a participação em eventos de grande escala, como festivais e feiras temáticas. lm